Na manhã desta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa, o ministro israelense dos Negócios Estrangeiros, Gideon Sa'ar, confirmou que "houve progressos" nas propostas.
13 de janeiro de 2025 às 12:18 - Atualizado às 12:55
Os mediadores norte-americanos e árabes que negociam um cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Arte: Portal de Prefeitura
Os mediadores norte-americanos e árabes que negociam um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, incluindo a libertação de reféns, fizeram progressos significativos na noite do domingo, 12 de janeiro, mas ainda não foi fechado nenhum acordo.
Joe Biden e Benjamin Netanyahu também estiveram em conversações, embora se mantenham as incertezas quanto às principais condições de um eventual acordo.
"Estamos muito, muito perto", disse à CNN o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan. "Mas estar muito perto ainda significa que estamos longe porque até realmente cruzarmos a linha de chegada não estaremos lá".
Já na manhã desta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa, o ministro israelense dos Negócios Estrangeiros, Gideon Sa'ar, confirmou que "houve progressos".
"Vemos algum progresso nas negociações. (..) Israel quer um acordo de libertação de reféns. Israel está trabalhando com os nossos aliados norte-americanos para conseguir um acordo de reféns, e logo saberemos se o outro lado quer a mesma coisa".
Outras três autoridades, que falaram sob condição de anonimato à Reuters, já tinham reconhecido que houve progressos e disseram que os próximos dias serão cruciais para colocar um fim a mais de 15 meses de conflitos que desestabilizaram o Oriente Médio.
2
22:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+