Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Instituto dos Advogados de PE comemora 174 anos com a presença do ministro Edson Fachin

Magistrado será um dos homenageados da noite com o Título de Membro Honorário, concedido pela instituição pernambucana.

Jameson Ramos

22 de maio de 2025 às 15:27   - Atualizado às 15:27

Ministro do STF, Edson Fachin.

Ministro do STF, Edson Fachin. Foto: Divulgação

O Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP) celebra, no próximo dia 30 de maio, seus 174 anos. O evento acontece no Salão Nobre da Faculdade de Direito, na área central do Recife, a partir das 18h30. 

A celebração contará com a presença do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que será um dos homenageados da noite com o Título de Membro Honorário, concedido pelo instituto pernambucano.

“A solenidade será marcada também pela entrega da medalha de reconhecimento da Instituição Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti – uma justa referência ao saudoso advogado, respeitado e que muito acrescentou ao universo do Direito. A medalha, instituída como uma honraria anual do IAP, é concedida a figuras públicas que colaboram com o aperfeiçoamento jurídico, escolhidas mediante critérios traçados pela Diretoria do IAP”, destaca a presidente do Instituto, Érika Ferraz.

Lançamento

Na agenda festiva, haverá também um lançamento aguardado: a nova edição da obra “Da Legitimidade de Parte no Contrato”, de José Veiga, atualizada por Guilherme Veiga. A publicação tem apresentação assinada por Carlos Ayres Britto, ex-Ministro do STF (2003 a 2012) e que também presidiu o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de prefácio de Fachin.

O Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP) é um dos mais tradicionais institutos do país, sendo o segundo mais antigo no segmento da advocacia do Brasil, após o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O IAP foi fundado em 11 de maio de 1851. Ao longo deste mês, ganhou festejos simbólicos e encerra maio com essa noite de celebrações, na igualmente tradicional Faculdade de Direito do Recife.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:35, 27 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Trump e nadadora trans
Geopolítico

Influência de Trump: COI exclui atletas trans de Los Angeles 2028 e impõe exame genético

Alinhado à ordem executiva da Casa Branca, Comitê Olímpico restringe categoria feminina a mulheres biológicas e adota critério do gene SRY.

Tauá João Pessoa, o maior resort do Brasil
Entretenimento

Paraíba inaugura Tauá João Pessoa, o maior resort do Brasil com aporte de R$ 700 milhões

Localizado no Polo Cabo Branco, gigante hoteleiro conta com 1.128 quartos e 9 mil m² de piscinas, transformando o turismo no Nordeste.

Participação de trans em esportes femininos
Los Angeles @028

COI veta participação de atletas transgênero nas Olimpíadas e adota exame genético único

Nova política de elegibilidade limita categoria feminina a mulheres biológicas e restringe participação de atletas com DSD, como Caster Semenya.

mais notícias

+

Newsletter