Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, como principal culpado de envenenar uma refeição que matou quatro pessoas e intoxicou outras cinco em Parnaíba.
08 de janeiro de 2025 às 08:49 - Atualizado às 09:17
Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, é o principal culpado de envenenar uma refeição que matou quatro pessoas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Um homem de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira, 8 de janeiro, pela Polícia Civil, como suspeito de envenenar uma família, em Paranaíba, no Litoral do Piauí.
Identificado como Francisco de Assis Pereira da Costa, o homem também foi internado com suspeita de envenenamento no dia 1º de janeiro, mas recebeu alta.
Após sua prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Parnaíba, onde prestará novos depoimentos.
Francisco é padrasto de Francisca Maria Silva, que morreu na última terça-feira (07), que era mãe de João Miguel Silva e Ulisses Gabriel Silva, de 7 e 8 anos, que morreram no final de 2024.
As outras vítimas fatais são Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, filha de Francisca. O laudo apontou que o veneno foi adicionado ao arroz preparado para a ceia de Ano-Novo por um familiar das vítimas.
Francisco de Assis chegou a participar do velório das vítimas e conceder entrevistas à imprensa, aparentando estar abalado.
Em laudo pericial, feito pela Polícia Científica do Piauí revela a presença de pesticida terbufós, em arroz ingerido pela família.
2
22:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+