O menino aparece andando com a cabeça sangrando após ser atingido.
20 de dezembro de 2024 às 15:05 - Atualizado às 17:26
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois moradores levando a criança pelas ruas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Um menino de 10 anos foi baleado na cabeça na favela São João, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro.
De acordo com relatos de alguns moradores, policiais militares teriam “entrado na covardia atirando” e a vítima estaria no campo de futebol jogando com outras crianças. A Polícia Militar diz que os agentes realizavam patrulhamento no local quando foram “atacados a tiros”.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois moradores levando a criança pelas ruas da comunidade. O menino aparece andando com a cabeça sangrando. De mãos dadas com a criança, um morador afirma que não estava tendo confronto naquele momento.
“Criança baleada. Acabaram de balear uma criança, covardia”, grita o morador enquanto anda com o menino.
“Isso é covardia, rapaz. Uma criança dentro do campo e nós trabalhando. Olha a hora que é, o moleque estava dentro do campo. Covardia”, relata o homem.
Em outra gravação, um morador mostra o campo de futebol em que o menino estaria brincando com outras crianças quando foi atingido.
“Quatro horas da tarde e eles subiram a rua dando tiros para dentro do campo. Não tinha ninguém na rua, saíram dando tiro, tudo lá para cima e pegou o menorzinho, nós tudo trabalhando lá. Outra criança, que mostrou que estava saindo sangue da cabeça do moleque, balearam a criança. Bando de covarde”, afirmou.
A Polícia Militar diz que agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), disseram que equipes patrulhavam o local para “coibir a movimentação criminosa na Comunidade São João, quando foram atacados a tiros e houve confronto”.
Em nota, a PM disse ainda que “um homem, suspeito de fazer parte da ação criminosa, foi ferido e está sob custódia na UPA do Engenho Novo”. Um fuzil, dois rádios comunicadores e drogas foram apreendidos na ação.
Em outras imagens que circulam nas redes, moradores aparecem gritando “covardes” e batendo na lateral de um blindado da PM. Os agentes entram no veículo e saem do local. A Polícia Militar informou que, após a ação, “os policiais foram informados de que uma criança ferida teria sido socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho”.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde do menino é estável — a criança ainda não foi identificada.
2
22:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+