A solicitação pode ser realizada através de um formulário online, até o dia 1º de março.
06 de janeiro de 2025 às 10:10 - Atualizado às 10:35
O pedido deverá ser feito por meio de um formulário online, disponível no site da SDS Divulgação/SDS
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) definiu prazos e requisitos para que blocos, agremiações e produtores de eventos carnavalescos solicitem reforço de policiamento nas áreas onde realizarão suas festas durante o período de Carnaval 2025. A solicitação será feita exclusivamente de forma online até o dia 1º de março.
O pedido deverá ser feito por meio de um formulário online, disponível no site da SDS, através do deste link.
Após o envio da solicitação, um processo online será gerado automaticamente, comunicando as operativas da SDS para adoção das providências necessárias. Entre os requisitos, está a exigência de que a solicitação seja acompanhada da autorização da prefeitura local, com o respectivo deferimento, a ser apresentada no Batalhão de Polícia responsável pela área do evento, até, no máximo, oito dias antes da realização da festa.
Importante ressaltar que para eventos no período pré-carnavalesco, as solicitações devem ser feitas com, no mínimo, 15 dias de antecedência em relação à data do evento. Já as solicitações de vistorias para trios elétricos, palcos e outras estruturas de apoio deverão ser encaminhadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), pelo site.
Os pedidos serão avaliados para eventos no Pré-Carnaval (02 de janeiro a 27 de fevereiro), Carnaval (28 de fevereiro a 5 de março) e Pós-Carnaval (06 a 16 de março). Caso aprovado, o reforço de segurança será oferecido em horários específicos: das 10h às 0h durante o Pré-Carnaval, das 08h às 02h no Carnaval e das 10h às 00h no Pós-Carnaval.
As agremiações serão divididas em três faixas: grande porte (10 a 15 trios elétricos), médio porte (5 a 9 trios) e pequeno porte (1 a 4 trios). Casos excepcionais serão analisados pelo GT Carnaval 2025.
Os responsáveis pelos eventos devem fornecer informações detalhadas na solicitação, incluindo: local do evento e sua modalidade; estimativa de público; percurso; horário de início e término; quantidade de palcos, trios elétricos, carros de apoio e outras estruturas; número de postos médicos e ambulâncias; além dos dados dos responsáveis pelo evento, endereços e contatos.
Além das vistorias realizadas sob demanda, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) realizará fiscalizações preventivas em até 24 horas antes dos eventos. O foco será na avaliação dos riscos de incêndio, queda, choque elétrico, entre outros, em trios elétricos, carros de apoio, palcos, tablados, camarotes, saídas de emergência e outros espaços.
O CBMPE também verificará as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, assim como os critérios de fluxo de pessoas em caso de emergência.
Caso alguma estrutura fixa ou imóvel seja reprovada na vistoria ou não tenha sido objeto de solicitação de vistoria, ela não poderá ser utilizada e poderá ser interditada, com a responsabilização dos proprietários e organizadores.
2
00:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+