O aviso foi dado às 9h33 desta quarta(5) pelo Inmet e segue com validade até às 10h da manhã da quinta-feira, 6 de fevereiro.
05 de fevereiro de 2025 às 11:24 - Atualizado às 11:34
Inmet alerta de fortes chuvas. Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira, 5 de fevereiro outro alerta de perigo para chuvas intensas no Recife, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O aviso teve início às 9h33 desta quarta(5) e segue até às 10h da manhã de quinta-feira (6), com previsão de precipitações entre 30 e 60 mm por hora ou até 100 mm ao longo do dia, além de ventos fortes de 60 a 100 km/h.
Segundo o instituto, há risco de queda de árvores, alagamentos, cortes de energia elétrica e descargas atmosféricas.
De acordo com o Inmet, é necessário que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento.
Ainda de acordo com o aviso, não é bom que as pessoas estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade e, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros orientam que, em caso de emergências, a população entre em contato pelos telefones 199 e 193.
A situação das chuvas seguem sendo monitorados, segundo as autoridades.
As chuvas intensas que vem atingido o estado de Pernambuco nas últimas 24 horas, tem deixado a população e as autoridades em alerta. A Região Metropolitana do Recife (RMR) enfrenta fortes chuvas desde a noite da segunda-feira (3).
Na manhã desta quarta-feira, 05 de fevereiro, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou os dados sobre os maiores acumulados de chuvas registrados nas últimas 24 horas.
De acordo com a Apac, Camaragibe foi o local onde mais apresentou grandes volumes de águas, com 98.8 mm de chuva, seguido por Abreu e Lima que registrou 80.5 mm.
2
02:13, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+