Pernambuco, 10 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra entrega novos ônibus escolares para substituir veículos destruídos em incêndio

A atual entrega se soma a outras ações do Juntos pela Educação, que já contemplou o município com outros coletivos entre janeiro de 2023 e maio de 2025.

Ricardo Lélis

27 de junho de 2025 às 21:25   - Atualizado às 21:25

Governadora Raquel Lyra entrega novos ônibus escolares.

Governadora Raquel Lyra entrega novos ônibus escolares. Fotos: Miva Filho/Secom

A governadora Raquel Lyra realizou, nesta sexta-feira, 27 de junho, a entrega de cinco ônibus escolares ao município de Bom Conselho, no Agreste Meridional, por meio do programa Juntos pela Educação.

A iniciativa foi uma resposta imediata do Governo do Estado ao incêndio, no último dia 20 de junho, que atingiu parte da frota desse tipo de veículo da cidade.

"Quando soubemos do incêndio que atingiu os ônibus aqui em Bom Conselho, não pensamos duas vezes. Sabemos da importância da educação e por isso trouxemos cinco novos ônibus para reforçar a frota. Esse gesto faz parte do maior programa de transporte escolar da história de Pernambuco. Já entregamos quase mil ônibus e tem mais chegando, tudo para garantir que nossos estudantes sigam com dignidade e segurança”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Os cinco ônibus entregues são modernos e adaptados: quatro do modelo ORE 3, com capacidade para 59 estudantes, e um do tipo ORE 1 4x4, com capacidade para 29 estudantes.

Todos os veículos possuem Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), assegurando acessibilidade a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, e são aptos a circular tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Veja Também

A medida reforça o Regime de Colaboração entre Estado e municípios, um dos eixos centrais da política educacional da atual gestão estadual.

“Este regime de colaboração não só se materializa na colaboração em si, mas também no regime de solidariedade. E é dentro desse sistema que a gente traz esses ônibus aqui como a reposição justa e digna para os nossos estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, disse o secretário estadual de Educação, Gilson Monteiro.

A atual entrega se soma a outras ações do Juntos pela Educação, que já contemplou o município com cinco ônibus escolares entre janeiro de 2023 e maio de 2025.

“Num tempo hábil e tão pequeno, conseguir a recuperação dessa frota é dar um sentimento de segurança para as crianças e os pais. Tivemos que antecipar o nosso recesso escolar, mas hoje a gente traz essa notícia tão boa para o povo do município”, comemorou o prefeito de Bom Conselho, Edézio Ferreira.

O deputado estadual Claudiano Filho elogiou a rápida resposta do Governo do Estado.

"O povo de Bom Conselho merece educação e atendimento digno, como acontece com essa iniciativa", registrou.

Durante a solenidade, a governadora, os deputados e secretários também acompanharam a assinatura das ordens de serviço para a construção da Escola em Tempo Integral no distrito de Rainha Isabel e da nova Creche Escola no bairro do Cigano, ambas unidades municipais.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça; a deputada estadual Débora Almeida; e os prefeitos Dr. Henrique Gois (Paranatama) e Saulo Maruim (Brejão).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:49, 10 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Detentas
Inclusão

Detentas relatam insegurança após aumento de internos trans em presídio feminino

Cartas de detentas denunciam insegurança e mudanças na rotina após crescimento de autodeclarações de identidade de gênero na unidade.

Eduardo da Fonte com lideranças da Assembleia de Deus
Evangélicos

Assembleia de Deus Brás declara apoio a Eduardo da Fonte na disputa pelo Senado

Deputado federal fortalece articulação com lideranças evangélicas e amplia base política ligada ao segmento religioso.

Governadora Raquel Lyra na Comunidade do Bode, no Recife.
Programa

Recife: Raquel Lyra entrega 87 casas reformadas e 145 títulos de regularização na Comunidade do Bode

Além da Comunidade do Bode, o PE na Comunidade também foi lançado em outras duas comunidades: Jardim Monte Verde, entre Recife e Jaboatão, e Roda de Fogo.

mais notícias

+

Newsletter