SDS informou que o mês de abril de 2025 apresentou queda de 22% de redução do índice, sendo o melhor dos últimos 11 anos.
06 de maio de 2025 às 11:55 - Atualizado às 13:01
Priscila Krause destaca queda no número de homicídios como resultado do trabalho em conjunto Foto: Mariana Carvalho/Vice-governadoria
Dados divulgados na reunião de monitoramento do Juntos pela Segurança, realizada na noite de ontem, segunda-feira (5), demonstram redução significativa no número de Mortes Violentas Intencionais (MVI) em Pernambuco no mês passado.
Os dados de abril de 2025 demonstram uma queda de 22% de redução do índice, comparados ao mesmo mês do ano passado, saindo de 322 para 251.
O Juntos pela Segurança, lançado em 2023, possui ações integradas em inteligência policial, investimentos em estrutura e valorização dos profissionais, se consolidando como o programa de maior investimento em segurança pública de Pernambuco. A vice-governadora Priscila Krause (PSD), que comandou o monitoramento da última segunda, destacou o trabalho em conjunto do programa para o número histórico.
“O resultado expressivo evidencia o trabalho sério e integrado na política de Segurança Pública. Agradeço a todos que fazem nossas polícias pela dedicação em fazer do nosso Estado um lugar seguro e melhor para se viver”, afirmou a gestora.
Números
O mês de abril marcou um avanço expressivo na política de segurança pública de Pernambuco, que registrou o menor número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) dos últimos 11 anos para esse mês. O resultado é reflexo direto da consolidação do programa Juntos pela Segurança, lançado em 2023 pelo Governo do Estado. A estratégia reúne ações integradas com foco em inteligência policial, investimentos em estrutura e valorização dos profissionais de segurança.
“Chegamos ao 11º mês seguido de redução nos homicídios em Pernambuco. São resultados extremamente positivos que conseguimos nas reduções das Mortes Violentas Intencionais e na questão no combate ao crime contra o patrimônio e roubo de cargas. Tudo isso que a gente vem conseguindo fazer juntos tem surtido efeito para a população, embora a gente saiba que o desafio é muito maior”, disse a governadora Raquel Lyra (PSD).
A vice-governadora Priscila Krause, que comandou a reunião de monitoramento do Juntos Pela Segurança desta segunda-feira (5), celebrou a queda dos números deste indicador.
“Pernambuco segue avançando na redução dos números de homicídios, um resultado expressivo que evidencia o trabalho sério e integrado na política de Segurança Pública do nosso Estado, capitaneado pela governadora Raquel Lyra. Aproveito para agradecer especialmente a todos que fazem nossas polícias pela dedicação em fazer do nosso Estado um lugar seguro e melhor para se viver”, afirmou a gestora.
No comparativo com abril de 2024, no mês passado foram registrados 71 homicídios a menos em Pernambuco, saindo de 322 para 251 casos, número que representa uma redução de 22%. De acordo com dados preliminares da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGace), abril teve o menor número de MVIs de 2025 até agora. Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o avanço se deve ao alinhamento entre planejamento estratégico e execução.
2
20:48, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+