A escolha da nova sede administrativa com diversas pastas em um único espaço, visa mais integração entre as equipes, maior eficiência e melhoria no atendimento à população.
18 de dezembro de 2025 às 16:27 - Atualizado às 17:10
Prefeitura de Olinda aluga prédio da FACHO para utilizar como nova sede administrativa Fotos: Arquimedes Santos
A Prefeitura de Olinda deu um passo importante para a modernização da gestão pública ao oficializar, nesta quinta-feira, 18 de dezembro, a assinatura do termo de locação de uma nova sede administrativa, que ficará localizada no antigo campus da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO). O acordo foi firmado com a Associação Instrutora Missionária, proprietária do imóvel.
A mudança marcará um novo momento para a organização interna da Prefeitura, com a concentração de diversas secretarias em um único espaço, promovendo mais integração entre as equipes, maior eficiência administrativa e melhoria no atendimento à população.
Para a prefeita Mirella Almeida, a iniciativa representa uma conquista histórica para o município.
"Essa mudança é uma vitória importante para o fortalecimento e a organização dos trabalhos internos da gestão. A partir dessa nova estrutura, vamos concentrar diversas secretarias em um só local, garantindo mais integração entre as equipes, mais eficiência no atendimento e respostas mais rápidas às necessidades da população”, destacou.
A primeira secretaria a iniciar o processo de mudança será a Secretaria de Educação. Em seguida, outras pastas estratégicas, como Saúde, Obras, Mobilidade, Desenvolvimento Social e Comunicação, também passarão a funcionar no novo espaço, além do gabinete da prefeita, do vice-prefeito e de uma sala de monitoramento das ações da gestão. Todo o processo será realizado de forma gradativa, sem prejuízo aos serviços oferecidos à população.
A prefeita reforçou que a mudança trará impactos positivos também do ponto de vista financeiro.
“Essa iniciativa trará benefícios concretos ao município, como redução de gastos com aluguel e melhor logística de locomoção entre as equipes de governo. É um passo importante para modernizar a gestão pública e continuar avançando em direção a uma Olinda mais eficiente, acolhedora e sustentável”, concluiu.
A economia estimada com a mudança ultrapassa R$ 500 mil apenas em custos de aluguel, além da redução de despesas operacionais decorrentes da concentração administrativa. Mesmo com a nova sede, o Palácio dos Governadores continuará abrigando atividades administrativas do município.
O secretário de Educação, Odin Neves, destacou que a transferência da pasta para o novo prédio representa um avanço histórico para a rede municipal.
"A nova estrutura permitirá centralizar setores hoje pulverizados, criar espaços adequados para formação continuada de professores, realização de eventos pedagógicos e fortalecimento de projetos educacionais integrados com outras secretarias", evidenciou o gestor.
A assinatura do contrato marca um momento histórico para Olinda, ao inaugurar uma nova fase da administração municipal pautada pela modernização, integração e fortalecimento da gestão pública. A concentração das secretarias em um único espaço representa um avanço estrutural na forma de planejar, executar e acompanhar as políticas públicas, reafirmando o compromisso da Prefeitura com uma gestão mais eficiente, articulada e preparada para responder, de forma ágil e qualificada, às demandas da população.
3
17:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+