O compromisso foi assinado pela prefeita na segunda-feira, 14 de julho, na sede da secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife.
Prefeita Elcione assinando termo. Foto: Divulgação
Na segunda-feira, 14 de julho, Igarassu avança no combate à violência com a assinatura da Carta Compromisso “Construindo Planos de Prevenção”, junto ao Governo do Estado e ao Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). A iniciativa faz parte do programa estadual Juntos pela Segurança e busca apoiar tecnicamente os municípios na criação de estratégias locais de prevenção à violência.
A partir do acordo firmado, o UNODC vai atuar diretamente nos municípios com apoio técnico, realização de oficinas, levantamentos de dados e orientação metodológica para elaboração dos planos municipais de prevenção à violência, sempre com foco na escuta da população e no fortalecimento da atuação local.
A prefeita Elcione agradeceu a parceria com o Governo do Estado:
“Fico muito feliz por ver Igarassu entre os municípios escolhidos. Isso mostra que estamos no caminho certo, com responsabilidade e compromisso. Vamos construir esse plano a muitas mãos, com escuta, dados e ação, colocando as pessoas no centro das decisões”, afirmou a gestora.
Desde 2023, o município também conta com a secretaria de Defesa Cidadã, representada pelo Professor Ednaldo Júnior. A pasta reúne as ações da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Defesa Civil, Junta Militar e Corregedoria, todas articuladas com o objetivo de garantir mais proteção à população.
De acordo com o secretário de Governo, César Ramos, presente no encontro, “a chegada desse suporte técnico da ONU nos ajuda a planejar melhor e a fortalecer as ações que já estamos realizando em Igarassu. É uma oportunidade de construir, com apoio internacional, um plano que reflita as reais necessidades da nossa cidade”.
O encontro aconteceu na sede da secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag) do Governo Estadual, no Recife. e contou com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause, de representantes da ONU e de prefeitos e prefeitas de outras nove cidades pernambucanas também selecionadas para esta primeira fase do projeto.
2
18:42, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+