Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Kaio Maniçoba participa da inauguração do Acquaventura e destaca impacto na economia de Pernambuco

O novo empreendimento localizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, ocupa uma área de 55 mil metros quadrados.

Eduarda Queiroz

25 de abril de 2025 às 15:53   - Atualizado às 15:53

Kaio Maniçoba participa da inauguração do Acquaventura.

Kaio Maniçoba participa da inauguração do Acquaventura. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 25 de abril, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, esteve presente na cerimônia de inauguração do parque aquático Acquaventura, o novo empreendimento turístico localizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco.

Também participaram da solenidade o presidente da Empetur, Eduardo Loyo; o secretário executivo de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral; e o empresário Ronaldo Costa Beber, CEO do parque.

“O Acquaventura representa um marco para o nosso turismo. Estamos diante de um equipamento que não apenas atrairá visitantes de todo o Brasil, como também impulsionará a economia local, gerando centenas de empregos diretos e indiretos”, afirmou o secretário Kaio Maniçoba durante a solenidade de corte da fita inaugural.

Com um investimento de R$ 140 milhões realizado pela Gramado Parks, o Acquaventura ocupa uma área de 55 mil metros quadrados e traz uma proposta que combina lazer, cultura e sustentabilidade.

Inspirado na história da região, o parque conta com atrações como a primeira montanha-russa aquática de Pernambuco, torres de toboáguas com boias, rio de corredeiras, piscinas para todas as idades, bar molhado e uma ampla variedade de pontos de alimentação.

Veja Também

Após a cerimônia, os presentes participaram de um tour guiado pelas instalações do parque, que já desponta como um dos maiores atrativos turísticos do Litoral Sul pernambucano.

Transição de cargo

Kaio Maniçoba, assumiu a posse do cargo dia 24 de março, em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas. Antes quem ocupava a pasta era Paulo Nery, que atualmente comanda o Porto do Recife.

Após a assinatura, o novo secretário reforçou seu compromisso em consolidar o turismo como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Hoje é um dia muito especial. É muito bom servir a um governo no qual você acredita. Vamos debater o turismo de Pernambuco do Litoral ao Sertão, de fato e de direito, para que possamos ter um Estado mais forte e altivo, fortalecendo ainda mais as ações que já estão acontecendo”, pontuou.

Com vasta experiência no serviço público, Kaio Maniçoba é formado em gestão pública, foi deputado federal de 2015 a 2019 e já ocupou cargos importantes, como superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PE) e presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Anteriormente, esteve como deputado estadual, cargo do qual foi licenciado para assumir a Secretaria de Turismo e Lazer

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:28, 18 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora  Raquel Lyra no Porto de Suape.
Levantamento

Pernambuco lidera crescimento nacional na indústria e comércio no 1° bimestre de 2026, diz IBGE

Segundo os dados, o crescimento foi impulsionado pela Refinaria Abreu e Lima (Rnest), com destaque para as atividades de coque, derivados de petróleo e biocombustíveis, além da metalurgia.

Projeto SANAR-PE
Oportunidades

Senar-PE abre 180 vagas em cursos técnicos gratuitos; veja como se inscrever

As inscrições seguem abertas até o dia 26 de maio. Ao todo, estão sendo ofertadas 180 vagas, distribuídas entre os polos de Bezerros, Belém do São Francisco, Limoeiro, Garanhuns, Serra Talhada e Recife

Governadora Raquel Lyra.
Vídeo

Fundef: Raquel Lyra anuncia que quinta parcela no valor de R$ 435 milhões já está na conta do Estado

O repasse é referente a uma dívida que a União tem com o Estado e beneficia os profissionais do magistério da educação básica que atuaram na rede estadual de ensino entre os anos de 1997 e 2006.

mais notícias

+

Newsletter