Senador Flávio Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes sociais
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nas redes sociais nesta sexta-feira, 5 de dezembro, que será candidato à Presidência nas Eleições com apoio do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na nota, o parlamentar falou diretamente com aliados ao destacar que pretende continuar o projeto do ex-chefe do Executivo.
A sinalização ocorre em um momento em que o ex-mandatário busca reorganizar sua base e manter influência no campo conservador.
Segundo aliados, Bolsonaro avalia que Flávio pode ganhar força eleitoral à medida que assume uma postura mais ativa, com viagens pelo país e presença em temas que movimentam o debate nacional. A estratégia prevê que o senador amplie a agenda pública e se coloque como opção real para enfrentar o presidente Lula em 2026.
Bolsonaro também considera que Flávio consegue unificar o PL em torno de um nome competitivo e dialogar com setores que valorizam estabilidade política.
Na leitura de aliados, o senador apresenta um perfil mais moderado do que os irmãos, o que facilitaria aproximações com lideranças do Legislativo, empresários e governadores.
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo.
Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.
O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!
Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação.
Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça.
Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar.
Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão.
E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.
Que Deus abençoe o nosso povo!
Que Deus abençoe o nosso Brasil!
2
3
4
03:52, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+