Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filha se joga na frente da mãe para salvá-la de tiros feitos pelo pai sargento; mulher morreu

Samir Carvalho atirou diversas vezes contra Amanda Fernandes Carvalho e também atingiu a menina de 10 anos.

Gabriel Alves

09 de maio de 2025 às 09:08   - Atualizado às 09:31

Mulher cuja filha de 10 anos tentou salvar do pai, que é sargento.

Mulher cuja filha de 10 anos tentou salvar do pai, que é sargento. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A filha de 10 anos do sargento da Polícia Militar que assassinou a própria esposa em uma clínica médica de Santos, no litoral de São Paulo, ficou ferida ao tentar salvar a mãe. A menina pulou na frente da vítima no momento dos disparos. O caso ocorreu na tarde da última qauarta-feira, 7 de maio, no bairro Marapé, e ganhou novos detalhes nesta sexta-feira (9).

O sargento Samir Carvalho atirou diversas vezes contra Amanda Fernandes Carvalho e também atingiu a filha do casal. Depois dos disparos, ele usou uma faca para golpear a esposa cerca de dez vezes. Amanda morreu no local. Já a filha foi socorrida e levada para a Santa Casa de Santos. Até o momento, o hospital não divulgou informações oficiais sobre o estado de saúde da criança.

Segundo relatos prestados à Polícia Civil, o médico responsável pela clínica foi surpreendido quando Amanda e a filha entraram correndo em sua sala antes da consulta agendada. A vítima avisou que estava sendo perseguida pelo companheiro, que estava armado.

"Meu marido está comigo, está armado, é policial e ele quer me matar, pois estamos nos separando", teria dito Amanda, de acordo com o depoimento do médico.

Após o alerta, o profissional trancou a porta do consultório, colocou cadeiras atrás dela e pediu que a paciente ligasse para a polícia. Amanda informou que uma amiga já havia acionado a corporação, mas o médico insistiu em uma nova ligação.

Veja Também

Pouco depois, uma batida na porta interrompeu a conversa. O médico disse ter ouvido a secretária anunciar a chegada da polícia, seguida de uma voz masculina que afirmou: "pode abrir, é a polícia, está tudo sob controle". Ao perguntar se os policiais estavam fardados, o médico abriu a porta parcialmente e se escondeu atrás da mesa.

Logo em seguida, ele avistou um policial uniformizado no fim do corredor e escutou uma sequência de mais de dez tiros. Para se proteger, se abrigou debaixo da mesa e só saiu do esconderijo quando os policiais conseguiram conter o agressor.

O médico relatou que socorreu a criança e, em seguida, viu o corpo de Amanda no chão, com uma faca cravada no pescoço. Ele afirmou que não conhecia as vítimas e não conseguiu ver o autor dos disparos, pois se escondeu no momento dos tiros.

Da redação do Portal com informações do g1.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:27, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social prestou suporte para os moradores atingidos, via Subprefeitura de Pirituba, que cadastrou 18 famílias no programa de auxílio aluguel. 
Risco

Explosão de botijão de gás coloca 13 imóveis em risco na Zona Norte de São Paulo

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social prestou suporte para os moradores atingidos, via Subprefeitura de Pirituba, que cadastrou 18 famílias no programa de auxílio aluguel. 

Conta de Luz
Reajuste

Tarifas de cinco distribuidoras do Norte e Nordeste cairão a partir desta quarta (26), define Aneel; saiba quais

Segundo a agência, a queda será possível após repactuação de dívidas das geradoras hidrelétricas com a utilização de áreas públicas, encargo conhecido como Uso de Bem Público (UBP)

LACEN-PE utiliza novo sistema portátil para análise da água usada em hemodiálise
Destaque

LACEN-PE é o primeiro laboratório público do Nordeste a usar sistema para hemodiálises

Nova tecnologia permite análise mais rápida de endotoxinas na água usada em tratamentos de hemodiálise em Pernambuco

mais notícias

+

Newsletter