Eduardo da Fonte se reúne com lideranças e discute investimentos no Hospital do Câncer do Araripe. Foto: Divulgação
O presidente estadual da Federação União Progressista, deputado federal Eduardo da Fonte (PP), se reuniu nesta segunda-feira, 18 de agosto, com a deputada estadual Roberta Arraes (PP), a vereadora de Ipubi Dra. Mary Magdala (PP) e a ex-vereadora e enfermeira Leontina Desmontes (PP).
No encontro, foram debatidos projetos para impulsionar o desenvolvimento de Ipubi, com destaque para os investimentos na área da saúde e a conclusão da obra do primeiro Hospital do Câncer do Sertão do Araripe, em Araripina. A unidade será referência regional e beneficiará também a população de Ipubi.
“Esse hospital vai representar um avanço histórico para o sertão, garantindo tratamento de qualidade mais perto de casa. Nosso compromisso é continuar trabalhando para levar saúde e desenvolvimento a todas as regiões de Pernambuco”, afirmou o deputado Eduardo da Fonte.
Com a reunião, Eduardo da Fonte reforça a parceria com as lideranças políticas do Araripe e reafirma seu compromisso em levar mais investimentos e qualidade de vida para a população do interior.
O fortalecimento da interiorização da saúde em Pernambuco acaba de dar mais um passo importante. O deputado estadual Claudiano Filho (PP) destinou R$ 100 mil para o Hospital do Câncer do Sertão do Araripe (HCSA), o primeiro da região voltado ao tratamento oncológico.
A unidade representa um marco no atendimento especializado à população do sertão, que até então precisava se deslocar por centenas de quilômetros para ter acesso a esse tipo de serviço.
A iniciativa integra um conjunto de ações lideradas pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do Partido Progressistas e da Federação União Progressista, que articulou junto às bancadas federal e estadual do PP a destinação de R$ 5 milhões para a conclusão do hospital.
O hospital já está em funcionamento, com 10 consultórios, um equipamento de cintilografia pronto para autorização pelo SUS, uma sala de quimioterapia em fase final, além de poltronas, gerador de energia elétrica e equipamento de raio-X.
1
2
04:37, 15 Abr
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recém-empossado presidente estadual do Solidariedade, Edinazio comparou as negociações com o futebol, como a busca por "bons jogadores" (candidatos).
A base para os indiciamentos dessas autoridades é o caso do Banco Master, que tramita no Supremo. O relatório da CPI, de 221 páginas, ainda precisa ser aprovado pela comissão.
O presidente do Brasil ainda afirmou que a guerra dos Estados Unidos, liderada por Donald Trump, contra o Irã é inconsequente.
mais notícias
+