Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro passa por cirurgia na região abdominal para tratar aderências intestinais, diz boletim

O ex-presidente e aliados reforçam que o problema de saúde é consequência da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.

13 de abril de 2025 às 12:41   - Atualizado às 13:30

 Bolsonaro está com obstrução intestinal e passa por cirurgia, diz boletim médico deste domingo (13).

Bolsonaro está com obstrução intestinal e passa por cirurgia, diz boletim médico deste domingo (13). Foto: Divulgação/ Sec Segurança RN

O Hospital DF Star informou, em boletim médico divulgado neste domingo, 13 de abril, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com um quadro persistente de "subobstrução intestinal" e está sendo submetido no momento ao procedimento cirúrgico de "laparotomia exploradora.

A cirurgia consiste em um corte na região abdominal para liberar aderências intestinais. De acordo com a nota, Bolsonaro foi transferido para o hospital na noite do sábado (12).

"Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal", diz a nota.

Bolsonaro passou mal durante um evento do PL na última sexta-feira, 11, no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. Na noite de ontem, ele foi transferido para Brasília.

O ex-presidente e aliados têm afirmado que o problema de saúde é consequência dos diversos procedimentos cirúrgicos que Bolsonaro realizou desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Apoio

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma vigília em frente ao Hospital Rio Grande, onde o líder da direita brasileira está internado desde a manhã de sexta-feira, 11 de abril, após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda no Rio Grande do Norte.

"Realizamos hoje uma mini vigília em frente ao hospital Rio Grande, onde está internado o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, como também o deputado federal General Girão, ambos tratando de enfermidades que os acometeram. Bolsonaro devido às sequelas do atentado que sofreu por um militante do Psol, e o General Girão tratando uma infecção bacteriana", compartilharam os bolsonaristas do grupo "Endireita RN". 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:32, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter