Homem tentou explodir ministério em Brasília Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Na tarde da quinta-feira, 22 de maio, o prédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi evacuado após uma possível ameaça de bomba.
A situação foi provocada por um homem identificado como Flávio Pacheco da Silva, que carregava um pacote suspeito e se recusava a deixar o local.
O homem estava acompanhado de uma mulher e duas crianças. Testemunhas relataram que ele teria acendido uma "bombinha" semelhante às utilizadas em festas juninas, o que gerou alvoroço e levantou suspeitas sobre o conteúdo que carregava. No entanto, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que nenhuma explosão foi presenciada.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para negociar com o suspeito, que dificultava o acesso das autoridades por estar com uma das crianças no colo. O esquadrão antibombas também foi chamado para lidar com o pacote.
O incidente ocorreu próximo ao bloco A da Esplanada, onde funcionam outros ministérios, como o dos Esportes e o dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Informações preliminares indicam que o homem pretendia entrar no MDS após supostamente ter um processo negado pela pasta. Sem conseguir acessar o prédio, ele teria ameaçado explodir o material que carregava. A ocorrência foi contida com a prisão do homem e sem registro de feridos. As autoridades investigam o caso.
1
03:07, 24 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Hortaliça foi encontrada em cultivo de universidade em Mossoró, no Rio Grande do Norte; condição de luminosidade pode explicar a aparência.
Dinheiro guardado durante anos chegou à revendedora em sacos e um garrafão; volume levou empresário a recorrer a um banco para concluir a contagem.
Além de saber o que fazer para conseguir uma nota alta, é importante entender quais atitudes e situações podem comprometer completamente o desempenho.
mais notícias
+