03 de dezembro de 2023 às 11:31
Uma profecia feita em 1990 pelo rabino ortodoxo Menachem Mendel Schneerson, conhecido como o “rebbe de Lubavitcher” (1902-1994), durante um encontro com Benjamin Netanyahu, prevendo que Netanyahu se tornaria primeiro-ministro e passaria o cetro ao Messias, atualmente é alvo de discussão em meio ao conflito entre Israel e o Hamas.
Mas é preciso considerar que, para os judeus, o ‘Messias’ seria o Anticristo descrito na Bíblia para os cristãos.
A conexão do primeiro-ministro israelense com o Moshiach (o Messias dos judeus), se deu por meio do rabino reverenciado por seus seguidores como "O Rebe", que liderou o movimento hassídico [ensinamentos e interpretações do Judaísmo] Chabad-Lubavitch de 1950 até sua morte em 1994. Os dois se conheceram em 1984 quando Netanyahu era embaixador de Israel nas Nações Unidas.
Durante a campanha eleitoral na década de 1990, antes do primeiro mandato de Netanyahu, Schneerson profetizou ao jovem Netanyahu que ele "será o primeiro-ministro de Israel e que passará o cetro ao Messias". Em suas próprias palavras, "Espero que ele consiga entregar suas chaves a Mashiach (o Messias), e teremos a Redenção completa e verdadeira."
Neste encontro (vídeo abaixo) ocorrido em 18 de novembro de 1990, Schneerson pede a Netanyahu que “acelere a vinda do Messias” com todas as suas forças por meio da política.
Assista:
Ocorre que Schneerson insinuava ser ele o próprio Messias. Schneerson e o movimento Chabad-Lubavitch foram condenados por outros rabinos ortodoxos por "heresia" e "idolatria".
Historiadores questionam se a atual guerra no Oriente Médio não teria sido instigada para acelerar o cumprimento das profecias com a agenda messiânica.
Em 2022, após as eleições parlamentares, Netanyahu reocupou o cargo e com o país vivendo um “clima apocalíptico”, como descreve o Israel Today.
“Será que Netanyahu, a nação e o mundo darão as boas-vindas em breve ao Messias?”, questionou o judeu Aviel Schneider, autor do artigo publicado pelo veículo.
1
3
12:51, 24 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
A organização policial internacional esclareceu que, até o momento, não há uma Notificação Vermelha contra o comunicador.
O tremor atingiu a região norte de La Serena, a uma profundidade de 84,9 km, de acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O Chefe da Igreja Católica vai deixar o Hospital Gemelli, em Roma, e ficará na Casa Santa Marta, no Vaticano.
mais notícias
+