10 de fevereiro de 2025 às 20:51 - Atualizado às 20:51
Lula e Donald Trump Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil e Shealah Craighead/White House
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, uma ordem executiva com a imposição de amplas tarifas de 25% sobre as importações de aço e alumínio pelo país, inclusive sobre os embarques desses produtos pelo Canadá e do México, que juntos respondem por cerca de 40% das importações de aço dos EUA.
"Hoje estou simplificando nossas tarifas sobre aço e alumínio", disse Trump no Salão Oval ao assinar ordens executivas. "São 25% sem exceções ou isenções", disse.
Estas tarifas seguem-se às taxas de 10% anunciadas sobre a China - que anunciou as suas próprias tarifas retaliatórias sobre alguns produtos importados dos EUA - e às taxas de 25% sobre o Canadá e o México, que foram adiadas.
Na Bolsa de Nova York, as ações das siderúrgicas americanas já reagiam, nesta segunda-feira, à expectativa de aplicação de tarifas.
Os papéis da Nucor ganharam 5,58%, os da Steel Dynamics subiram 4,86%, os da Cleveland-Cliffs saltaram 17,93% e os da Alcoa tiveram alta de 2,24%.
Estadão Conteúdo
2
17:13, 18 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Nazareno Lanciotti foi declarado mártir pelo Vaticano após décadas de missão junto a comunidades carentes e de enfrentamento às injustiças sociais no Mato Grosso.
O exoplaneta K2-18 b, a cerca de 124 anos-luz da Terra, mostrou sinais de gases ligados a processos biológicos.
Chefe do grupo afirmou que recusou um acordo provisório de trégua na Faixa de Gaza devido a "condições impossíveis".
mais notícias
+