Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

TIKTOK, rede social criada na CHINA, é banida nos EUA e deixa de funcionar antes da posse de TRUMP

O caso inédito, pois nenhuma outra rede social de tamanha relevância (com 170 milhões de usuários no país) foi completamente desativada.

19 de janeiro de 2025 às 13:39   - Atualizado às 14:00

TikTok, rede social criada na CHINA, é banida nos EUA e deixa de funcionar antes da posse de TRUMP

TikTok, rede social criada na CHINA, é banida nos EUA e deixa de funcionar antes da posse de TRUMP Imagem: Arte/Portal de Prefeitura

O TikTok tornou-se inacessível nos Estados Unidos neste domingo, 19 de janeiro, após lei que força a plataforma a vender sua operação no país entrar em vigor. O aplicativo foi retirado das lojas de aplicativos da Apple e do Google, além de ser bloqueado na web. Quem tenta acessar a rede social é recebido por uma mensagem dizendo que o aplicativo “não está disponível no momento”. O texto também menciona a esperança: Donald Trump.

O caso é inédito, pois nenhuma outra rede social de tamanha relevância – TikTok tem 170 milhões de usuários nos EUA, segundo seus números – foi completamente desativada no país. Apesar de quedas temporárias em outras plataformas serem comuns, a suspensão do TikTok é total. E, no momento, não há previsão de retorno.

Qual o motivo?

A situação ocorre em meio a um impasse político entre a administração Biden e a futura administração Trump, que toma posse nesta segunda-feira (20).

Mensagens no aplicativo informaram os usuários sobre a suspensão iminente na noite de sábado (18). Já na mensagem mais recente, o TikTok disse trabalhar para restabelecer suas operações no país. E reiterou esperança em negociações com Trump para reverter a situação.

Trump na China

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a assessores que pretende viajar para a China depois de assumir o cargo, segundo pessoas familiarizadas com as discussões. O propósito da visita seria o de aprofundar um relacionamento com Xi Jinping, tenso pela ameaça do presidente eleito de impor tarifas mais acentuadas sobre as importações chinesas.

Veja Também

Trump visitou Pequim em 2017, quase um ano após o início do seu primeiro mandato. Assessores alertaram que nenhuma decisão foi tomada para que ele volte. Uma das pessoas familiarizadas com as discussões disse que Trump manifestou interesse em viajar para a China nos seus primeiros 100 dias no cargo. A equipe de transição de Trump não respondeu a um pedido de comentário.

Trump e Xi falaram por telefone na sexta-feira pela primeira vez desde as eleições de novembro, discutindo comércio, fentanil, TikTok e outros assuntos. "Minha expectativa é que resolvamos muitos problemas juntos e comecemos imediatamente", escreveu Trump nas redes sociais após a ligação. Fonte: Dow Jones Newswires

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:24, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

O camisa 9 do Barcelona pode ir para o Atlético de Madrid.
Casaca?

Em fim de contrato, Lewandowski pode deixar e reforçar rival do Barcelona na La Liga, afirma jornal

Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quinta-feira (12), em Madri.
CopadoRey

Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

mais notícias

+

Newsletter