Presidente russo Vladimir Putin em aviso de trégua de páscoa. Foto: Kremilin/Redes Sociais/Reprodução
A Rússia está pronta para ajudar o Irã de várias formas, a depender do que Teerã solicitar, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira, 23 de junho.
"Tudo depende do que o Irã precisar", disse Peskov, ao responder pergunta durante coletiva de imprensa. "Oferecemos nossos esforços de mediação. Isso é concreto."
Peskov acrescentou que a Rússia vem declarando abertamente sua posição sobre a guerra entre Irã e Israel, em um gesto que classifica como importante forma de apoio a Teerã.
O porta-voz também observou que o Irã tem sido um assunto recorrente nas recentes conversas entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump.
"O tema do Irã em si foi repetidamente discutido pelos presidentes durante suas recentes conversas", disse Peskov. Fonte: Associated Press.
Estadão Conteúdo
1
3
4
12:57, 15 Abr
31
°c
Fonte: OpenWeather
O presidente do Brasil ainda afirmou que a guerra dos Estados Unidos, liderada por Donald Trump, contra o Irã é inconsequente.
Ao todo, o ator é acusado de causar um prejuízo equivalente a mais de R$ 300 mil.
A montagem foi compartilhada na plataforma Truth Social e rapidamente provocou críticas de diferentes setores, incluindo aliados do republicano.
mais notícias
+