22 de novembro de 2023 às 18:01
A China vive, nos últimos dias, o alerta do sistema de vigilância Promed-Mail, a respeito de uma epidemia de uma pneumonia desconhecida nas províncias de Pequim e Liaoning, entre crianças.
Os hospitais da China estão cheios e as autoridades estudam suspender as aulas, segundo o alerta emitido ontem. Pequim e Liaoning estão a quase 800 km de distância.
"Muitas pessoas estão internadas. Elas não tossem nem tem outros sintomas [respiratórios], só têm febre alta e muitas desenvolveram nódulos nos pulmões", relatou um homem de Pequim.
Os moderadores do sistema pediram para esperar informações mais conclusivas, e que o alerta de uma "doença respiratória não-diagnosticada" entre crianças. Ainda não há relatos de adultos afetados, nem números oficiais.
O Promed é um portal de monitoramento de doenças que opera desde 1994, e relatou o aparecimento de surtos como os de covid-19, zika e ebola.
Casos de pneumonia bacteriana estariam aumentando no país no começo deste mês, conforme se aproxima o primeiro inverno sem as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Os jornais Bloomberg e Global Times atribuíram o aumento à Mycoplasma pneumoniae, bactéria que causa uma infecção leve.
1
2
3
14:58, 16 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
Cerca de 15,7 milhões de eleitores participam da primeira eleição obrigatória desde 2012, com crime e imigração em foco.
Jeannette Jara e José Antonio Kast lideram as intenções de voto no país que vê com preocupação a segurança pública e a imigração.
Caso de bullying violento em Cinfães revolta redes sociais e expõe falhas no combate à violência escolar contra criança de 9 anos.
mais notícias
+