Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Modelo passa por procedimento estético para ter pele negra: "Sou transracial"

As mudanças não se limitaram apenas ao corpo, a mulher também recebeu um novo nome após seu batismo no Quênia.

Cami Cardoso

03 de março de 2025 às 14:08   - Atualizado às 14:16

Mulher passa por procedimento estético para ter pele negra: "Sou transracial"

Mulher passa por procedimento estético para ter pele negra: "Sou transracial" Foto: Reprodução/Instagram/busty.model.martina.big

Martina Big, uma modelo alemã, está passando por um procedimento estético desde 2017 para modificar a cor de sua pele. Tomando injeções estimulantes de melanina, conhecidos como bronzeadores injetáveis, e usando câmara de bronzeamento artificial, a mulher pretende realizar seu sonho de ter uma pele negra. A modelo afirmou que se considera uma pessoa "transracial".

Esse não é a primeira vez que a alemã chocou o mundo por realizar mudanças estéticas drásticas. Anteriormente, Martina aplicou mais de seis litros de silicone em cada seio.

“Achei que ficaria satisfeita com os dois litros, mas percebi que não era suficiente. Em maio de 2019, troquei os implantes por outros maiores e que foram feitos por encomenda. Eles podem chegar a comportar até 20 litros de solução por prótese, mas atualmente tenho apenas 6,6 litros por seio”

Veja Também

Além disso, as mudanças não se limitaram apenas ao corpo, a mulher também recebeu um novo nome após seu batismo no Quênia. Agora, ela se chama Malaika Kubwa, que na língua suaíli significa "grande anja".

Apesar de já anotar diversas mudanças, a alemã pretendia passar por mais procedimentos, como colocar implantes nos glúteos e refazer o formato do nariz para que, segundo ela, "a fizesse sentir mais africana". Porém, seus pedidos foram negados, pois os médicos consideravam cirurgias "agressivas à saúde".

Transformação Cultural

Martina afirma que também passou por uma transformação cultural, com visitas a comunidades na África e Caribe. Segundo a modelo, ela é "uma mulher negra há oito anos".

“Sou uma mulher negra há oito anos e quero, com a minha jornada, encorajar os negros a perceberem que são belos e não precisam ficar presos a formas de pensamento ultrapassadas e coloniais”

As mudanças resultaram em críticas e diversas acusações de apropriação, mas a modelo explica que apesar disso, está muito orgulhosa de ser negra.

“Algumas pessoas acham que estou roubando a raça deles ou fazendo piadas, mas essa não é minha intenção. Estou muito feliz e orgulhosa de ser uma mulher negra agora”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:40, 24 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

Mudança climática
Relatório

ONU diz que mundo perde luta para conter mudança climática e cita EUA como principal vilão

O documento responsabiliza os Estados Unidos pelo aumento das emissões no ano passado, dizendo que todas as outras 20 principais economias reduziram sua poluição de carbono.

Papa Leao XIV diante dos presentes na Praça São Pedro
Avanço

Papa Leão XIV não precisará de tratamento adicional após cirurgia contra câncer de pulmão, diz Vaticano

Vaticano informou que o tumor estava localizado e foi removido durante a operação. O pontífice segue em recuperação após receber alta hospitalar.

mais notícias

+

Newsletter