O produtor defende que o programa seria uma forma de inspirar o público com mensagens de esperança, reafirmando que a participação não colocaria em risco o status migratório dos competidores.
Donald Trump. Foto: Joyce N. Boghsian/Official White Houde
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos está analisando a proposta de um reality show em que imigrantes competiriam pelo direito à cidadania americana.
A ideia foi revelada pelo The Wall Street Journal e está sendo discutida com uma emissora de TV, embora o projeto ainda esteja em estágio inicial de avaliação.
Segundo o produtor Rob Worsoff, a proposta não é recente e vem sendo apresentada desde a gestão de Barack Obama, iniciada em 2009.
De acordo com ele, os participantes seriam imigrantes com documentação legal, e os perdedores não correriam o risco de deportação. Os vencedores, por sua vez, seriam naturalizados cidadãos americanos ao final do programa.
O formato sugerido prevê que 12 imigrantes comecem a competição chegando de barco em Ellis Island, Nova York, para embarcar em uma jornada pelos EUA a bordo de um trem chamado The American — também nome sugerido para o programa.
Durante os episódios, haveria etapas com desafios como garimpar ouro em São Francisco, fazer rolamento de troncos em Wisconsin e montar um Ford Modelo T em Detroit. O último episódio culminaria com a cerimônia de naturalização no Capitólio, em Washington.
O programa ainda sugeriria nomes como Sofia Vergara, Ryan Reynolds ou Mila Kunis — todos naturalizados — como possíveis apresentadores.
Em resposta ao WSJ, a porta-voz do Departamento de Segurança Interna confirmou o recebimento da proposta, mas afirmou que ainda não há parecer da secretária da pasta, Kristi Noem.
O produtor defende que o reality seria uma forma de inspirar o público com mensagens de esperança, reafirmando que a participação não colocaria em risco o status migratório dos competidores.
Em mais um esforço de sua agenda de deportação em massa, o governo Donald Trump vai oferecer um auxílio em dinheiro e pagar as viagens de volta para casa aos imigrantes indocumentados que deixarem os Estados Unidos voluntariamente, disseram autoridades nesta segunda-feira, 5 de maio.
A política, que oferecerá US$ 1.000 (R$ 5.600) e uma passagem aérea de volta, faz parte da iniciativa do governo Trump para persuadir imigrantes a se deportarem como forma de ajudar o presidente a cumprir suas ambiciosas promessas de imigração.
Autoridades disseram que um imigrante de Honduras já aceitou a oferta do governo e voou de Chicago de volta ao seu país de origem.
2
01:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
mais notícias
+