Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Milei retirou 1,7 milhão de crianças da linha da pobreza, aponta Unicef

A iniciativa ocorre mesmo em meio ao maior ajuste fiscal das últimas décadas no país.

Eduarda Queiroz

07 de junho de 2025 às 15:33   - Atualizado às 15:34

Javier Milei.

Javier Milei. Foto: Reprodução/Instagram

O governo de Javier Milei, presidente da Argentina, retirou 1,7 milhão de crianças da linha da pobreza desde que tomou posse, de acordo com o relatório divulgado na última segunda-feira, 2 de junho, por Rafael Ramírez Mesec, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no país.

A iniciativa ocorre mesmo em meio ao maior ajuste fiscal das últimas décadas no país, marcado por cortes significativos de gastos promovidos pelo governo.

“É algo que chama atenção e merece ser destacado”, afirmou o representante da Unicef.

Os dados apontam o reflexo da combinação de fatores econômicos e sociais, em conjunto com a ampliação dos programas de assistência oferecidos e a recuperação do mercado de trabalho.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina (Indec), o número de pessoas empregadas no país sob o governo de Milei chegou a 13,6 milhões. Os salários também apresentaram um crescimento de 3% em relação ao período anterior à posse do presidente.

Veja Também

Além disso, a queda da inflação contribuiu para esse cenário: o índice mensal recuou de 25% para 2,8%, resultando em um aumento do poder de compra das famílias.

Na oportunidade, Mesec destacou que o governo manteve, em todo momento, uma relação positiva com a entidade, especialmente por meio do Ministério do Capital Humano, comandado por Sandra Pettovello, uma das principais aliadas do presidente.

Ele também ressaltou a importância de preservar essa parceria para ampliar os programas sociais no país.

Na segunda metade de 2024, a taxa de pobreza urbana na Argentina apresentou queda significativa, passando de 52,9% para 38,1%. Já a extrema pobreza foi reduzida para 8,2%, refletindo os efeitos das políticas implementadas pelo governo, apontam dados oficiais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:19, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro Caramelo.
Estudo

Projeto científico busca aumentar tempo de vida dos cachorros; entenda

Assim como os humanos, os cães variam na expectativa de vida e no espectro de doenças que provavelmente enfrentarão.

Lady Gaga se torna mãe pela primeira vez
Mãe

Lady Gaga celebra nascimento do primeiro filho; notícia surpreende fãs após gestação em segredo

A cantora e Michael Polansky assumiram o relacionamento em 2020 e, desde então, têm mantido uma postura discreta em relação à vida pessoal

Imagens das duas torres gêmeas de Nova York repletas de fumaça.
Memória

Relembre a história: atentados de 11 de Setembro às Torres Gêmeas completam 25 anos e marcam o mundo

Quase 3 mil pessoas morreram nos ataques, quando terroristas da Al Qaeda sequestraram e lançaram aviões em direção às torres do World Trade Center de Nova York e no Pentágono.

mais notícias

+

Newsletter