18 de novembro de 2023 às 14:19
Em um cenário em que o antissemitismo tem mostrado um aumento significativo na França, principalmente desde o início da guerra entre Israel e Gaza, os principais partidos políticos, cidadãos e grupos civis marcaram um movimento em Paris, no último domingo, 12 de novembro. O encontro seria para condenar todos as formas de ódio contra os judeus.
Organizada pelos presidentes do Senado e da Assembleia Nacional, a estima é que a marcha reuniu mais de 105 mil pessoas em Paris e outras 77 mil em cidades como Lyon, Grenoble, Lille e Marselha.
O presidente do Conselho Nacional de Cristãos Evangélicos (CNEF), Erwan Cloarec, esteve presente entre os participantes na capital Francesa. Por meio de nota, o CNEF lamentou o “reacendimento das tensões comunitárias e o aumento do antissemitismo”, observando mais de mil atos antissemitas registrados na França nas últimas semanas. O comunicado apelou aos membros para que todos orassem pela paz e tomassem medidas concretas contra o antissemitismo. O comunicado foi divulgado no dia 9 de novembro.
Na última semana, a Aliança Evangélica Europeia, emitiu um documento abordando as raízes históricas do antissemitismo, oferecendo posições bíblicas específicas e sugestões de ação.
1
2
3
4
06:54, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
Qualquer empresa que permita que apenas um dos 170 milhões de usuários do aplicativo de mídia social nos EUA acesse seu conteúdo poderá sofrer multas que totalizam centenas de milhões de dólares.
A mediação envolveu representantes do governo republicano e do presidente democrata, além de diplomatas do Egito e do Catar.
O ex-presidente teve o passaporte retido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como medida cautelar da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
mais notícias
+