Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X no Brasil

O bilionário disse ainda: "Um dia, Alexandre, uma foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras".

29 de agosto de 2024 às 08:44   - Atualizado às 11:01

Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X no Brasil.

Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X no Brasil. Arte montagem: Portal de Prefeitura.

O bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), publicou em seu perfil na rede social uma foto produzida por inteligência artificial comparando o ministro Alexandre de Moraes a vilões dos filmes Harry Potter e Star Wars. Afirmou ainda em um post que "um dia, Alexandre, uma foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras". Veja aqui a publicação.

O ministro havia, nesta quarta-feira, 28 de agosto, dado prazo de 24 horas para que Musk nomeasse um novo representante legal para o X no Brasil, sob a pena da rede social ter suas operações suspensas no País. A conta institucional do Supremo Tribunal Federal no X enviou a intimação por meio da própria rede social, em resposta ao perfil oficial da plataforma. O perfil pessoal do empresário também foi marcado na publicação.

Juristas ouvidos pelo Estadão/Broadcast consideram que a intimação emitida pelo por meio da própria plataforma, é atípica e ilegal.

De acordo com Andre Marsiglia, advogado constitucionalista e especialista em liberdade de expressão, a intimação feita por Moraes é inválida. Segundo ele, o código processual obriga que Musk, um cidadão estrangeiro, receba a intimação por meio de uma carta rogatória, e não por meios eletrônicos.

Desde o dia 17 de agosto, a plataforma está com seu escritório no Brasil fechado e não possui advogados constituídos. O empresário alegou ameaças e censura por parte do ministro Alexandre de Moraes, que relata inquéritos sobre a atuação do dono da plataforma em campanhas de desinformação contra as instituições brasileiras.

A rede social vem se recusando a derrubar perfis bloqueados por Moraes em investigações sobre a disseminação de notícias falsas e de ataques às instituições.

Veja Também

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:07, 18 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brasileiro que se alistou no Exército ucraniano para lutar contra a Rússia está desaparecido
Paradeiro

Estudante da USP que se alistou no Exército ucraniano para lutar contra a Rússia está desaparecido

Igor de Aguiar recebeu o status de "desaparecido em combate" pelas autoridades ucranianas.

Papa Leão XIV e John Prevost
Tensão

Casa do irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos

A polícia recebeu a denúncia na noite de quarta(15) e esvaziou casas próximas enquanto equipes faziam buscas na área.

Não há informações oficiais sobre o número total de passageiros que estavam no veículo no momento da ocorrência.
Acidente

Vídeo: ônibus despenca em abismo no sul do Equador e deixa ao menos 14 mortos e 29 feridos

As informações foram divulgadas pelo Serviço Integrado de Segurança ECU911, responsável pelo atendimento a ocorrências no país. De acordo com o órgão, o acidente aconteceu no setor de Molleturo.

mais notícias

+

Newsletter