O bilionário disse ainda: "Um dia, Alexandre, uma foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras".
29 de agosto de 2024 às 08:44 - Atualizado às 11:01
Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X no Brasil. Arte montagem: Portal de Prefeitura.
O bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), publicou em seu perfil na rede social uma foto produzida por inteligência artificial comparando o ministro Alexandre de Moraes a vilões dos filmes Harry Potter e Star Wars. Afirmou ainda em um post que "um dia, Alexandre, uma foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras". Veja aqui a publicação.
O ministro havia, nesta quarta-feira, 28 de agosto, dado prazo de 24 horas para que Musk nomeasse um novo representante legal para o X no Brasil, sob a pena da rede social ter suas operações suspensas no País. A conta institucional do Supremo Tribunal Federal no X enviou a intimação por meio da própria rede social, em resposta ao perfil oficial da plataforma. O perfil pessoal do empresário também foi marcado na publicação.
Juristas ouvidos pelo Estadão/Broadcast consideram que a intimação emitida pelo por meio da própria plataforma, é atípica e ilegal.
De acordo com Andre Marsiglia, advogado constitucionalista e especialista em liberdade de expressão, a intimação feita por Moraes é inválida. Segundo ele, o código processual obriga que Musk, um cidadão estrangeiro, receba a intimação por meio de uma carta rogatória, e não por meios eletrônicos.
Desde o dia 17 de agosto, a plataforma está com seu escritório no Brasil fechado e não possui advogados constituídos. O empresário alegou ameaças e censura por parte do ministro Alexandre de Moraes, que relata inquéritos sobre a atuação do dono da plataforma em campanhas de desinformação contra as instituições brasileiras.
A rede social vem se recusando a derrubar perfis bloqueados por Moraes em investigações sobre a disseminação de notícias falsas e de ataques às instituições.
Estadão Conteúdo
1
10:44, 05 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
Candidatos venceram disputa em assembleias de quatro estados, todos pelo partido Democrata
Além do pernambucano, outros seis brasileiros conquistaram cadeiras nos legislativos estaduais dos EUA.
Os fatores que contribuíram para a mudança: o aumento do custo de vida, impopularidade da guerra e a insatisfação com a condução do governo.
mais notícias
+