Pernambuco, 06 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Criança de 2 anos é jogada ao mar por 'chorar demais' em barco de migrantes

Relato foi feito pelo responsável pelos serviços de emergência de Lanzarote, na Espanha, durante entrevista sobre violência em travessias de migração.

26 de setembro de 2026 às 11:27   - Atualizado às 12:16

Barco em alto mar.

Barco em alto mar. Foto: Pexels

Uma criança de 2 anos teria sido jogada ao mar diante da mãe durante uma viagem em um barco de migrantes com destino a Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na Espanha. A denúncia foi feita por Enrique Espinosa, responsável pelo consórcio de serviços de emergência da ilha, durante uma entrevista à rádio Crónicas.

Segundo o relato, traficantes que estavam na embarcação teriam se incomodado com o choro do menino e o lançado na água. Não foi detalhado o que aconteceu com a criança após o episódio nem detalhes sobre a mãe.

Espinosa mencionou o caso no programa “A Buena Hora”, ao ser questionado sobre uma denúncia de violência sexual durante outra travessia. Ele afirmou que as equipes de emergência recebem relatos de diferentes formas de violência envolvendo pessoas que tentam chegar ao território espanhol.

O responsável pelo serviço também criticou a atuação das redes que organizam essas viagens e defendeu medidas para combater o tráfico de pessoas.

"Há coisas ainda piores do que isso. (...) Quando eles começam a te contar as coisas, você percebe que beira a falta de humanidade. É preciso pôr um fim a todo esse tráfico praticado pelas máfias.", declarou.

Veja Também

Na entrevista, Espinosa não especificou quando o episódio envolvendo o menino teria ocorrido. Também não informou se houve prisões relacionadas à denúncia.

Três homens foram presos por suspeita de violência sexual

Nesse outro caso, três homens, de 21, 25 e 30 anos, foram detidos após uma passageira denunciar que havia sido violentada durante o percurso marítimo.

Segundo a Polícia Nacional espanhola, a mulher procurou as equipes de resgate depois que a embarcação chegou ao porto de Arrecife. Ela recebeu atendimento inicial e, posteriormente, assistência especializada.

Os suspeitos permaneceram presos preventivamente após comparecerem à Justiça. A investigação sobre a violência sexual continua, enquanto permanecem sem esclarecimento público os detalhes do relato envolvendo a criança.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:59, 06 Nov

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cristiano Ronaldo.
Despedida

Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria da seleção portuguesa; veja sua trajetória

Em vídeo, o craque destacou o privilégio de ter sido capitão da equipe de Portugal e afirmou que continuará torcendo pela seleção.

Santiago Peña.
Urgente

Presidente do Paraguai, Santiago Peña, renuncia ao cargo após crise bancária no país

A renúncia foi anunciada em vídeo, no qual Peña pediu desculpas à população afetada pela crise financeira e afirmou que decidiu deixar o cargo para preservar a estabilidade do país e suas instituições democráticas.

Vacina.
Epidemia

OMS recomenda testes de duas novas vacinas contra cepa do ebola

Candidatas desenvolvidas por Oxford e Moderna são direcionadas à variante Bundibugyo, responsável por epidemia que já deixou mais de 5,3 mil mortos na República Democrática do Congo.

mais notícias

+

Newsletter