Pernambuco, 18 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Elcione Ramos detalha os 100 primeiros dias de gestão em entrevista à Rádio Jornal

A gestora destacou feitos na educação, infraestrutura, segurança, desenvolvimento urbano, e mobilidade.

Eduarda Queiroz

06 de maio de 2025 às 15:16   - Atualizado às 17:36

Prefeita Elcione Ramos detalha os 100 primeiros dias de gestão em entrevista à Rádio Jornal.

Prefeita Elcione Ramos detalha os 100 primeiros dias de gestão em entrevista à Rádio Jornal. Foto: Ivonildo Pedro

Na manhã desta terça-feira, 6 de maio, a prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos, participou de debate na Rádio Jornal 90.3 FM, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, ao lado do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral e da prefeita de Olinda, Mirella Almeida.

A entrevista foi conduzida pela jornalista Natália Ribeiro e abordou o balanço dos 100 primeiros dias das gestões municipais.

Durante a programação, Elcione ressaltou que Igarassu é atualmente referência estadual em alfabetização, ocupando o 1º lugar no índice de qualidade educacional, e celebrou o avanço na infraestrutura das escolas: mais de 60% das unidades já estão climatizadas. A gestora também anunciou a construção de duas novas creches (já em construção) e revelou a possibilidade de mais duas na sequência.

Outro destaque foi o concurso da Guarda Municipal, que já com inscrições abertas e está sendo preparado para fortalecer a segurança pública. Professora Elcione também celebrou a entrega do TI Igarassu, aguardada há mais de uma década e concluída pelo governo do Estado em sua gestão.

Sobre o desenvolvimento urbano, a gestora divulgou a aprovação do novo Plano Diretor, destacando que ele permite um planejamento urbano mais justo, sustentável e moderno. Perguntada sobre a mobilidade, Elcione citou três importantes obras em andamento ou previstas: a requalificação da PE-35, a obra na PE-14, que liga a BR-101 ao distrito de Nova Cruz, e a transformação da Estrada Porto do Vasco na futura Estrada dos Artesãos - um projeto que valoriza a cultura local e impulsiona o turismo.

Em relação ao Centro Histórico, após o novo Plano Diretor, a prefeita adiantou que pretende iniciar a requalificação do Mercado da Carne e dar continuidade às obras na Feira da Sulanca, reforçando o compromisso com o fortalecimento da economia popular e a valorização do patrimônio da cidade.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:19, 18 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Documento estabelece 34 objetivos, 53 metas e ações voltadas à indústria, pesca, turismo, cultura, comércio e agricultura familiar.
Liderança

Prefeita professora Elcione Ramos lança plano estratégico para desenvolvimento de Igarassu até 2035

Documento estabelece 34 objetivos, 53 metas e ações voltadas à indústria, pesca, turismo, cultura, comércio e agricultura familiar.

Prefeita Elcione Ramos entega requalificação do CIE
Espaço

Igarassu: prefeita Elcione inaugura Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) totalmente requalificado

Entre os serviços executados no CIE estão a substituição do piso, a renovação da pintura e a instalação de nova iluminação. Também foram realizados trabalhos de manutenção nas persianas e na pista de cooper, garantindo melhores condições para a utilização

César Ramos participa de jantar e dialóga com comunidades de Igarassu
Diálogo

Em Igarassu, César Ramos participa de encontro com lideranças de Nininho no bairro de Triunfo

A proposta teve como objetivo aproximar pessoas que mantêm vínculos de amizade e confiança, além de promover uma conversa sobre os caminhos para o desenvolvimento do município

mais notícias

+

Newsletter