Jogadores do Santa Cruz. Foto: Evelyn/ Santa Cruz
O Santa Cruz foi derrotado pelo ABC por 1x0 no Arruda neste sábado, 5 de abril. Essa partida foi o último amistoso do Tricolor antes da sua estreia para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo também foi o primeiro do treinador recém-contratado Marcelo Cabo.
Com um público de 5.135 torcedores, o Tricolor apresentou um futebol abaixo do esperado e saiu de campo sob vaias, protestos e até garrafas arremessadas das arquibancadas.
Com reforços recém-chegados, como Felipe Alves, João Diogo, Pedro Favela e Eurico, o time foi a campo com: Felipe Alves; Yuri Ferraz, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues; Pedro Favela, Wagner Balotelli e João Pedro; Thiaguinho, João Diogo e Thiago Galhardo.
Em campo, o Santa Cruz mostrou desentrosamento e pouca criatividade. A única chance clara de perigo surgiu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Yuri Ferraz cruzou rasteiro e Thiaguinho se esticou em carrinho, mas não alcançou a bola.
Na segunda etapa, a equipe continuou sem conseguir se impor ofensivamente. Com falhas técnicas no setor de ataque e esquema tático pouco eficiente, o Tricolor não criou chances relevantes.
O gol do ABC veio aos 35 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área de Islan, que acertou o canto direito de Felipe Alves.
O Santa Cruz agora aguarda a definição da data e horário da sua estreia na Série D, marcada para o próximo final de semana, contra o Treze.
O Santa Cruz escolheu Marcelo Cabo como substituto do treinador Itamar SChülle para comandar o clube tricolor na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro
O técnico foi demitido do Capital-DF após ser vice-campeão do Campeonato Brasiliense.
Cabo era a escolha preferida dos gestores da SAF para liderar o time no Campeonato Brasileiro, com isso, o clube acertou a saída de Itamar para deixar a vaga livre para que o novo treinador chegasse.
A nova aposta tricolor anota passagens por diversos clubes do futebol nordestino, como Ceará, CRB, CSA, ABC, Floresta, além de clubes do eixo Centro-Sul do país, como Vasco, Goiás, Atlético-GO, Vila Nova, Chapecoense, Brusque e Guarani.
Sua maior conquista na carreira foi na temporada 2016, quando comandava o Atlético-GO e levantou o título da Série B. Em 2018, já como treinador do CSA, conquistou o vice-campeonato da Série B e o acesso para a Primeira Divisão. No início deste ano, ele treinou o Água Santa, porém após três derrotas nas três primeiras partidas foi demitido.
2
22:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+