Pernambuco, 13 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra comemora acesso tricolor: "O meu Santinha tá de volta à Série C"

Com o resultado agregado de 2 a 1, o clube assegurou a vaga na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2026.

Redação

08 de setembro de 2025 às 08:42   - Atualizado às 08:43

Raquel Lyra parabeniza Santa Cruz.

Raquel Lyra parabeniza Santa Cruz. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), comemorou a classificação do Santa Cruz para a Série C do Campeonato Brasileiro, em publicação nas redes sociais, no domingo, 7 de setembro.

“O meu Santinha tá de volta à Série C! Depois da vitória na Arena de Pernambuco e do empate hoje contra o América-RN, o time do povo garantiu o acesso! O tricolor do Arruda segue firme na luta para voltar para onde nunca deveria ter saído!”, escreveu Raquel Lyra.

O Santa Cruz venceu o primeiro jogo do mata-mata por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, com gol de Ariel. Na partida de volta, neste domingo, o empate em 1 a 1, com gol de Balotelli para os pernambucanos e Aruá para os potiguares, foi suficiente para garantir o avanço.

Com o resultado agregado de 2 a 1, o clube assegurou a vaga na Série C, resultado bastante comemorado pela torcida coral, que vem de anos de dificuldades e quedas consecutivas nas divisões do futebol brasileiro.

Sobre o jogo

O grito entalado na garganta há anos finalmente pôde ecoar: o Santa Cruz está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (7), o Tricolor empatou por 1 a 1 com o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, e confirmou o acesso graças à vitória por 1 a 0 conquistada na ida, diante de mais de 40 mil torcedores, na Arena de Pernambuco. O resultado também garantiu a classificação coral às semifinais da Série D, coroando uma campanha marcada por superação, raça e a força da imensa torcida.

Veja Também

O primeiro tempo foi de sofrimento. Sabendo que o empate lhe servia, o Santa recuou as linhas e viu o América assumir as rédeas do jogo. Ainda assim, Geovany Soares quase surpreendeu em chute perigoso que raspou o ângulo. O Mecão rondava a área coral, chegou a comemorar um pênalti que foi anulado pelo VAR, mas o Tricolor também teve chance de ouro nos acréscimos, quando Thiago Galhardo parou no goleiro potiguar.

Na etapa final, a emoção tomou conta. Logo no primeiro minuto, Aruá acertou um chute certeiro de fora da área e abriu o placar para o América. A pressão cresceu, e Rokenedy apareceu com uma defesa milagrosa em bola viva dentro da pequena área. Mas o Santa, guerreiro, não se entregou. Aos 25, Willian Júnior cruzou, a defesa alvirrubra desviou contra e a bola morreu no fundo da rede: explosão coral em Natal. O empate deu ao Santa a tranquilidade que faltava, mas ainda foi preciso suportar sustos até o último minuto, quando Gabriel Lima acertou a trave e fez a torcida prender a respiração antes de comemorar.

O empate valeu como uma vitória. Os jogadores comemoraram com lágrimas, abraços e a certeza de que o Santa Cruz está de volta a um patamar mais próximo da sua grandeza. O acesso chega depois de anos de luta, reforçando a tradição e a paixão da Cobra Coral, que transformou estádios em caldeirões durante toda a campanha.

Agora, o Santa segue vivo também na briga pelo título. Nas semifinais da Série D, o adversário será o Maranhão, que eliminou o ASA nas quartas de final. Os duelos também serão em ida e volta, com datas e horários ainda a serem definidos pela CBF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:11, 13 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Evandro Carvalho defende título nacional do Santa Cruz.
Troféu

Por título de 1967, Santa Cruz pode ser considerado campeão nacional, diz Evandro Carvalho

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana, o troféu do Hexagonal Norte-Nordeste de 1967 pode receber chancela da CBF e ser considerado um título Brasileiro.

Santa Cruz enfrentará time argentino e espanhol na competição.
Amistoso

Santa Cruz vai enfrentar o Defensa Y Justicia, em janeiro, pela Vitória Cup

Será a primeira vez do Tricolor do Arruda disputando a competição. O duelo contra os argentinos ocorre no dia 8 de janeiro, na Arena de Pernambuco.

Patrick Allan em ação pelo Náutico.
Vínculo

Patrick Allan assina pré-contrato e será jogador do Santa Cruz

O meia foi um dos destaques da campanha do Náutico na Série C, que culminou com o acesso. Agora, irá virar a casaca e vestir a camisa tricolor em 2026.

mais notícias

+

Newsletter