Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Márcio Cadar não faz mais parte da SAF do Santa Cruz

Mesmo com a saída, a estrutura da negociação para a venda de 90% das ações da futura Sociedade Anônima do Futebol permanece inalterada.

Everthon Santos

05 de maio de 2025 às 10:17   - Atualizado às 10:17

Márcio Cadar.

Márcio Cadar. Foto: Divulgação

O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, vai oficializar, na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, a saída do empresário Márcio Cadar do grupo responsável pelo processo de criação da SAF do clube. A informação foi divulgada pelo GE.

Mesmo com a saída, a estrutura da negociação para a venda de 90% das ações da futura Sociedade Anônima do Futebol permanece inalterada.

No aspecto administrativo, a diretoria também anunciou mudanças. O CEO Pedro Henriques, ex-vice-presidente do Bahia, vai assumir papel de destaque na transição do clube para o novo modelo de gestão. Ele será o novo braço direito de Bruno Rodrigues e deve liderar os ajustes internos até a oficialização da SAF.

Pedro Henriques possui experiência consolidada em reestruturações de clubes e foi uma das peças-chave na transformação do Bahia em clube-empresa, ao lado do Grupo City. No Santa Cruz, ele terá a missão de implementar processos mais modernos de gestão e colaborar com a profissionalização do departamento de futebol.

Márcio Cadar era considerado um dos nomes mais influentes no projeto de transformação do Santa Cruz em clube-empresa. Ele atuava como interlocutor direto com o mercado financeiro, devido à sua experiência no setor de capitais.

Veja Também

O empresário mineiro, ex-sócio da gestora REAG Investimentos, seria o responsável por atrair novos parceiros e investimentos ao clube pernambucano. Agora, com a sua retirada definitiva do processo, essa função não será transferida a nenhum substituto.

Internamente, o desligamento de Cadar aconteceu de forma consensual entre a direção executiva do Santa Cruz e o núcleo de investidores. As partes decidiram por uma saída planejada, sem atritos, e buscaram preservar a imagem do empresário, que vinha participando ativamente das negociações desde o início do projeto.

De acordo com o GE, a ruptura é total e não prevê o retorno do empresário ao projeto em nenhuma outra função. A saída não compromete o andamento da negociação, que já se encontra em fase final de diligência jurídica. Com isso, os trâmites para a assinatura definitiva da venda de ações da SAF seguem sem alterações no cronograma.

O Santa Cruz já tem constituída a empresa Cobra Coral Participações S/A, que receberá os investimentos após a formalização do acordo. A sociedade conta com CNPJ próprio e está pronta para ser ativada assim que as etapas jurídicas forem concluídas.

Com a ausência de Cadar, os empresários Vinícius Diniz, Marcus Bittar, Iran Barbosa e Alexandre Kubitscheck permanecem à frente da operação.

Diniz, também mineiro, continua sendo o principal acionista da futura SAF tricolor. Ele lidera o grupo desde o fim de 2024, quando as conversas com o Santa Cruz começaram a ganhar corpo.

A proposta de investimento do grupo prevê o aporte de até R$ 1 bilhão em 15 anos. Os recursos serão utilizados para reestruturação administrativa, investimentos em infraestrutura, montagem de elenco e modernização do Arruda.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:09, 07 Mar

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz segue soberano contra o Náutico, mesmo retrospecto atual favorável aos alvirrubros.
Dinheiro

Santa Cruz x Sousa vale vaga na terceira fase e premiação de R$ 950 mil na Copa do Brasil

Classificação para a próxima fase da competição pode aliviar as finanças da Cobra Coral.

Santa Cruz x Sousa - segunda fase da Copa do Brasil.
Futebol

Santa Cruz x Sousa: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 5 de março, às 21h30, na Arena Pernambuco, pela segunda fase da competição.

Santa Cruz terá que se esforçar para qualificar elenco para Série C.
Sincero

Novo executivo do Santa Cruz afirma que vai se esforçar para contratações, mas diz: "futebol é caro"

A Cobra Coral terá uma missão dura pela frente, já que precisa reforçar o elenco para a disputa da Série C.

mais notícias

+

Newsletter