Marcelo Cabo. Foto: Evelyn Victória/SCFC
O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, lamentou profundamente o episódio de violência registrado após o último duelo contra o Ferroviário, no estádio do Arruda.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
No domingo, 1º de junho, o Santa Cruz recebeu o Ferroviário no Arruda para a disputa da sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória imponente do time da casa, por 3 a 1, um incidente após a partida acabou manchando o resultado positivo do clube coral: enquanto retomava para o hotel, o ônibus da equipe cearense foi apedrejado.
O fato levou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a determinar que a próxima partida entre os clubes, no domingo, 8 de julho, no estádio Presidente Vargas, ocorra com torcida única.
Inicialmente Cabo demonstrou solidariedade aos profissionais atingidos pelo ato.
“Primeiro, eu quero pedir desculpa àqueles profissionais que estavam no ônibus do Ferroviário. A minha solidariedade a eles, porque ali eram profissionais, pais de família que estavam trabalhando, e foram alvejados com uma pedrada. Minha desculpa e minha solidariedade a todos os profissionais que estavam dentro daquele ônibus, porque um dia eu já passei por isso também. Graças a Deus ninguém se feriu, ninguém se machucou”, iniciou.
Em seguida, o treinador criticou a decisão do STJD de punir toda a torcida do Santa Cruz pelo ato de uma única pessoa.
“Foi um fato isolado, não foi a torcida do Santa Cruz que apedrejou aquele ônibus, foi um torcedor. A imagem prova isso, nem o uniforme do clube estava. Então não era a torcida do Santa Cruz que tinha que ser punida, era esse cidadão que tinha que ser punido na esfera criminal”.
“Cinco milhões de torcedores não podem pagar por um cidadão, que eu não sei nem se é torcedor do Santa Cruz”, reforçou.
Após o STJD determinar a proibição dos torcedores visitantes na partida entre os times, um grupo de tricolores pernambucanos decidiu recorrer da medida.
Nesta sexta-feira, 6 de junho, a torcida coral ingressou com uma ação na tentativa de garantir a liberação do acesso ao estádio para os visitantes. Advogados ligados ao Santa Cruz acompanham o caso e atuam para tentar reverter a medida imposta.
O clube iniciou uma campanha nas redes sociais para identificar o responsável pelo ataque.
2
19:37, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+