Crianças choram após não conseguirem comprar ingressos para jogo do Santa Cruz. Foto¹: Divulgação; Foto²: Evelyn Victória/SCFC
Na quinta-feira, 28 de agosto, um vídeo emocionou as redes sociais ao mostrar duas crianças chorando por não conseguir ingressos para assistir ao jogo entre Santa Cruz e América-RN, válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena de Pernambuco.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Os ingressos destinados à torcida coral se esgotaram rapidamente. Ao todo, foram 38,3 mil bilhetes vendidos para o Santa Cruz, dentro de um público total de 43 mil lugares liberados. Como determina o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, 10% da carga (4.300 ingressos) foi destinada à torcida do América-RN.
Diante da repercussão do vídeo, o atacante Thiago Galhardo, principal nome do Santa Cruz na competição, decidiu agir. O jogador se comoveu com a situação e anunciou que vai levar as crianças para o seu camarote no estádio. Além disso, prometeu que as meninas vão entrar com eles em campo no momento da partida.
O gesto do atacante gerou ainda mais comoção entre os torcedores. Em resposta, o pai das crianças gravou um vídeo de agradecimento, destacando a atitude de Galhardo como um exemplo de generosidade e carinho com a torcida.
Depois de dois duelos emocionantes resolvidos nas penalidades, o Santa Cruz entra em campo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, 3 para encarar o América-RN. O Tricolor do Arruda recebe o clube potiguar, às 19h, na Arena de Pernambuco, que promete pulsar com apoio da torcida Coral.
Na fase de grupos, o Santa Cruz se classificou na 2ª colocação do grupo 3, com uma campanha de oito vitórias, três empates e três derrotas, somando assim 27 pontos. Na segunda fase, o Tricolor enfrentou o Sergipe e, após 180 minutos disputados, venceu o duelo nos pênaltis, com Rokenedy sendo o herói.
E no último confronto, a Cobra Coral venceu o Altos-PI nas penalidades, após dois jogos terminando empatados. Novamente Rokenedy foi o destaque, salvando três penalidades.
O América-RN chega para a partida após terminar na 1ª colocação do grupo 3, com os mesmos 27 pontos do Tricolor do Arruda, que ficou atrás devido ao saldo de gols. Nas duas vezes que os clubes se enfrentaram na primeira fase, o Santa levou a melhor, vencendo uma partida por 2x1 e empatando a outra em 0x0
Nas fases eliminatórias, o Dragão eliminou o Juazeirense - empatando o primeiro jogo em 1x1 e vencendo o segundo por 2x0 - e o Imperatriz-MA - ganhando a primeira partida por 1x0 e empatando a segunda em 0x0.
O vencedor deste duelo de 180 minutos, além de passar para as semifinais, também conquista o acesso para a Série C em 2026. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de setembro, na Arena das Dunas, em Natal, às 16h.
Santa Cruz: Rokenedy; Toty, Eurico, William Alves e Nathan; Pedro Favela, Wagner Balotelli e Willian Júnior; Renato, Thiago Galhardo e Thiaguinho. Técnico: Marcelo Cabo.
América-RN: Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Davi Gabriel; Ferreira, Alexandre Aruá, Souza e Dudu; Hebert e Salatiel. Técnico: Gerson Gusmão.
A partida entre Santa Cruz e América-RN terá transmissão do Youtube do Metrópoles. Mas os torcedores também podem acompanhar ao jogo pelo canal do Santa Cruz, a TV Coral.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
1
04:57, 09 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana, o troféu do Hexagonal Norte-Nordeste de 1967 pode receber chancela da CBF e ser considerado um título Brasileiro.
Será a primeira vez do Tricolor do Arruda disputando a competição. O duelo contra os argentinos ocorre no dia 8 de janeiro, na Arena de Pernambuco.
O meia foi um dos destaques da campanha do Náutico na Série C, que culminou com o acesso. Agora, irá virar a casaca e vestir a camisa tricolor em 2026.
mais notícias
+