Policiais militares. Foto: Divulgação/Policia Militar
A Polícia Militar de Pernambuco lançará 350 policiais militares para garantir a segurança na partida entre Náutico e Anápolis, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que acontece neste domingo, 17 de agosto, às 19h, no estádio dos Aflitos.
A área interna do estádio contará com 73 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 277 policiais, que farão a segurança dos torcedores.
Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros, serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação de vândalos.
Toda a operação policial será monitorada por oficiais da Corporação, por meio das câmeras de segurança do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).
A 16ª rodada da Série C neste fim de semana (e com dois jogos na segunda-feira) deve definir a classificação de mais times para a segunda fase. O Caxias, líder, com 36 pontos, é o único com vaga assegurada na sequência da competição. Náutico, vice-líder, com 29, e São Bernardo, em terceiro, também com 29, estão bem próximos de garantir presença na próxima fase.
Basta a esses dois clubes vencer na rodada. Mas até mesmo em caso de resultado negativo, ambos podem alcançar o primeiro objetivo na Série C. No domingo (17), o Náutico recebe o Anápolis nos Aflitos, enquanto o São Bernardo será o anfitrião do jogo com o Figueirense.
A partida não terá transmissão em TV aberta, mas os torcedores poderão acompanhar Náutico e Caxias pelos serviços de stream DAZN e SportyNet+ (antigo Nosso Futebol).
Náutico: Muriel; Arnaldo, João Maistro, Carlinho e Raimar; Auremir, Igor Pereira e Marco Antônio; Igor Bolt, Hélio Borges e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Rafael Costa, Lucão e Verrone; Borim, Samuel Michels, Kaique; Fernandinho, Celeri e Jefinho. Técnico: Gabardo Júnior.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF.
2
00:50, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+