A partida ocorrerá no Estádio do Arruda, às 16h30, e a Polícia Militar de Pernambuco já se preparou para garantir a tranquilidade tanto dentro quanto fora do local do evento.
Sport x Santa Cruz: 645 policiais militares vão trabalhar na segurança do Clássico das Multidões. Foto: Divulgação
A segurança da partida entre Santa Cruz e Sport, válida pelo Campeonato Pernambucano, será reforçada com o lançamento de 645 policiais militares em diversas áreas estratégicas.
A partida ocorrerá neste sábado, 1º de fevereiro, no Estádio do Arruda, às 16h30, e a Polícia Militar de Pernambuco já se preparou para garantir a tranquilidade tanto dentro quanto fora do local do evento.
Primordialmente, a área interna do estádio será protegida por 161 policiais do Batalhão de Choque e da CIPCães. Eles estarão responsáveis pela segurança dos torcedores e pelo controle de possíveis conflitos.
Além disso, 484 policiais militares estarão posicionados na área externa e nas principais vias de acesso ao Arruda. O objetivo é garantir a ordem e a proteção do público que se desloca até o estádio.
Ainda mais, o policiamento será ampliado nas estações de metrô e terminais integrados de passageiros.
Guarnições especializadas realizarão patrulhamento motorizado nesses locais para coibir ações de vandalismo e garantir a segurança dos passageiros. Isto se aplica especialmente para aqueles que utilizam esses meios de transporte para chegar ao jogo.
Com isso, a PM espera evitar incidentes que possam afetar os torcedores antes, durante e após a partida.
Nesse sentido, toda a operação policial será acompanhada em tempo real pelo Centro Integrado de Controle e Comando Regional. Oficiais da Polícia Militar terão acesso às imagens das câmeras de segurança espalhadas pelo estádio e pelos pontos estratégicos da cidade.
Eles estarão monitorando a situação e tomando decisões rápidas para preservar a ordem pública.
3
11:47, 07 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Naquela época, o Timbu foi campeão nos pênaltis por 5 a 3. Agora, em 2026, o adversário e o local de jogo retornam.
O objetivo é garantir a tranquilidade dos torcedores no chamado Clássico dos Clássicos, um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro.
Naquele ano, o Leão da Ilha do Retiro jogava dentro da Arena Pernambuco, já que a Ilha do Retiro passava por reformas estruturais. O treinador da equipe era Mariano Soso.
mais notícias
+