Yuri Romão fala sobre dívidas do clube em entrevista coletiva. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Yuri Romão, presidente do Sport, anunciou, nesta sexta-feira, 14 de novembro, que deixará o cargo no fim de dezembro deste ano. O mandatário também comentou que as dívidas que estão em aberto "são do clube. Não minha."
O comentário foi feito após uma pergunta de um jornalista sobre as "dívidas em aberto que o senhor deixou", prontamente, Yuri interrompeu e disse "não sou eu que estou deixando em aberto. É o clube."
Yuri Romão, presidente do Sport Club do Recife, está de saída do cargo. O mandatário também revelou, nesta sexta-feira, 14 de novembro, que deixará o clube com suas dívidas 100% pagas ou próximo disso.
A manhã foi agitada pelas bandas da Ilha do Retiro. O presidente do clube, Yuri Romão, anunciou que deixará a gestão do clube no dia 31 de dezembro de 2025 e, muito provavelmente, eleições serão convocadas para definir o novo nome para o cargo.
Questionado sobre as dívidas que estão em aberto, Yuri foi direto ao dizer que não iria deixar "o filho para os outros cuidarem".
Sendo assim, de acordo com o que o gestor falou, ele vai deixar o clube com "receitas para finalizar o ano com, se não, 100% das coisas pagas, mas muito próximo disso."
Vale lembrar que o clube está com dívidas acumuladas, tanto de salário, quanto de direito de imagem, rescisões e compras de atletas.
Os dias de Yuri Romão como presidente do Sport já estão contados. Nesta sexta-feira, 14 de novembro, o dirigente concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que ficará no cargo até o dia 31 de dezembro.
"Nessa última reunião, a gente tomou uma decisão que o presidente Yuri Romão fica até o dia 31 de dezembro. Ao final desse período a gente chama a auditoria. Que já é normal, por conta da Lei Pelé."
Segundo Romão, a decisão foi tomada após uma série de reuniões com lideranças. Apesar de colocar uma "data de validade" em sua passagem pelo clube, o ainda presidente garantiu que não está renunciando, mas "antecipando as eleições".
"Logo após a auditoria, convocamos uma eleição pra que se escolha um novo dirigente para tomar conta do Sport. Provavelmente será um mandato tampão e no final de 2026 novamente se faz a eleição para o triênio. Não é renuncia, estou antecipando eleição e fico até a chegada de um novo presidente", afirmou Yuri.
3
07:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+