YURI ROMÃO, presidente do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.
O presidente do Sport, Yuri Romão falou na tarde desta terça-feira, 29 de julho, sobre a péssima fase vivida pelo time leonino e sobre a pressão constante da torcida para que ele deixe o cargo.
Apesar de afastar qualquer possibilidade de renúncia, o mandatário reconheceu que sua gestão "não soube montar a equipe" para disputa da Série A e pediu desculpas. Essa foi a primeira vez que Romão admitiu erros namontagem do elenco para a temporada 2025.
"O equívoco não foi de estratégia, inclusive, ela foi muito elogiada por vocês da imprensa. Ela se mostrou acertada. O que aconteceu, ao meu ver, foi que investimos errado. A gente não soube montar a equipe como deveria. Os recursos estavam disponíveis, a intenção era boa, mas não tomamos as decisões corretas na hora de escolher os atletas. Os mesmos recursos que investimos em atletas talvez pudessem ter sido alocados em outro lugar. Ficou claro pra gente que poderíamos ter escolhido outros perfis de atletas, perfis mais adequados para a Série A."
Pressionado diariamente pela torcida, durante a coletiva Yuri Romão afirmou que sua renúncia nem ao menos "passou pela cabeça", e que apesar de entender que possíveis embates poderiam acontecer, principalmente na falta de resultados, estava dispostos a enfrentá-los quando se candidatou para o cargo.
"Nunca falei sobre isso, até porque nunca passou pela minha cabeça. Eu começaria dizendo isso: protestar, principalmente num ambiente de um clube de futebol, é natural. Quando me predispus a me candidatar no fim do ano, eu sabia das dificuldades, sabia do ambiente"
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
"Se comparar o Sport do passado com o Sport de agora, vocês estão aqui dentro… não cogito sair, pelo contrário, cogito trabalhar mais. E coisas novas virão"
2
04:17, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+