Yuri romão, presidente do Sport. Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
O atual presidente do Sport e candidato a reeleição, Yuri Romão, compartilhou seus planos para caso seja eleito novamente para o cargo. O futebol feminino e o trabalho de base são algumas das prioridades de sua campanha.
"Em 2025, queremos investir bastante no futebol feminino. As meninas conquistaram o acesso à Série A, então a gente quer investir, quer trazer uma diretora para ficar à frente, a gente quer levar a equipe feminina para dentro do CT também. E em relação à base, a ideia é manter os investimentos e, se possível, aumentá-los ainda mais neste ano."
Romão explicou que os investimentos tanto no futebol de base quanto no feminino são essenciais para que o clube revele novos talentos e, consequentemente, possa suprir as necessidades das equipes profissionais.
“Deve ficar em torno de 7 a 8 milhões o investimento no futebol de base, permitindo que possamos revelar cada vez mais talentos, tanto para suprir o nosso futebol profissional quanto para possíveis vendas, seja para o futebol europeu ou para os Estados Unidos."
Por fim, o mandatário rubro-negro destacou que, na "nova aura em que o clube está inserido", é fundamental manter essa condição, referindo-se à atual capacidade do Sport de tirar projetos do papel.
"O clube não pode perder esse momento, então a gente não pode retroceder ao que era antes. É um clube que não tinha condições de fazer qualquer investimento em mais diversas áreas que se tem, infelizmente a gente não podia fazer, mas hoje não, a gente tem a capacidade de investimento, a gente tem a capacidade de endividamento, a gente tem capacidade de tirar projetos do papel, portanto essa nova aura que o clube está inserindo precisa permanecer, daqui para cima."
No cargo desde 2021, quando o então mandatário Leonardo Lopes renunciou e o empresário assumiu, Yuri Romão foi eleito efetivamente para o biênio 2023/2024 e agora busca comandar o clube leonino por mais dois anos. Para a reeleição, Romão contará com Rafael Campos, membro do Comitê Gestor de Futebol do clube, como seu vice-presidente.
Raphael Campos, de 39 anos, arquiteto e executivo do setor imobiliário, além de colaborar diretamente com o departamento de futebol em 2024, ocupa desde o início de 2023 o cargo de vice-presidente de Planejamento e Gestão do Sport. Juntos, Yuri Romão e Rafael Campos desempenharam papel fundamental na conquista do bicampeonato estadual e no tão aguardado acesso à Série A.
2
01:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+