Contra o Mengão, Yuri Alberto teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo de pênalti, porém, de cavadinha, desperdiçou. A cobrança lembrou muito a de Alexandre Pato contra o Grêmio na Copa do Brasil.
Yuri Alberto com a camisa do Corinthians. Foto: Divulgação / Corinthians
O Flamengo venceu o Corinthians, fora de casa, pelo placar de 2x1. Porém, o que realmente ficou marcado na noite do domingo, 28 de setembro, foi a penalidade desperdiçada pelo atacante Yuri Alberto. Alguns torcedores relembraram a cobrança de Alexandre Pato contra o Grêmio.
O pênalti foi batido no primeiro tempo, durante o predomínio corintiano na partida. Porém, Yuri Alberto bateu fraco, de cavadinha e desperdiçou. No decorrer da primeira etapa, o atacante acumulou chances perdidas. Uma de forma clara contra o goleiro Rossi. Mas, no segundo tempo, logo aos dois minutos, ele abriu o placar com um lindo chute de esquerda. Na comemoração, o atleta foi para os braços da torcida, pediu desculpas e chorou dentro de campo.
No entanto, pouco tempo depois com Arrascaeta e Luis Araújo, o Flamengo virou a partida e saiu vencedor de campo.
Mesmo com a derrota, o assunto mais comentado das redes sociais foi a cavadinha de Yuri Alberto.
Entretanto, a cobrança do camisa 9 foi, praticamente, uma réplica do penal batido por Alexandre Pato.
Na ocasião, a diferença vem da situação, Pato perdeu o pênalti na Copa do Brasil, contra o Grêmio, onde, de cavadinha, entregou a bola nas mãos de Dida.
Nas redes sociais, um dos grandes ídolos da história do Corinthians criticou fortemente o atacante Yuri Alberto. O Craque Neto falou:
"Isso é falta de responsabilidade. É achar que é mais que os outros. É uma coisa ridícula. Quando faz uma coisa dessas e perde o jogo, tem que ser multado."
O ex-camisa 10 do Timão ainda comentou sobre não ter feito isso durante sua carreira.
"Eu joguei bola por 17 anos, mas nunca fiz uma merd@ dessas. Errei muitos pênaltis, mas chutando a bola no canto, chutando a bola pra fora."
Por fim, xingou o atacante e falou que não existe jogador maior que o clube:
"Vai tomar no olho do c*. Jogador que faz uma merd@ dessas, tem que ser chamada a atenção no vestiário, pelo presidente. A torcida tem que vaiar. Dane-se que é o Yuri Alberto. O Corinthians é maior que todo mundo."
1
2
3
19:13, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentadora Adriane Galisteu relembrou como recebeu a notícia da morte de Ayrton Senna.
Torcedores e comissão técnica do Corinthians expressam indignação com as decisões da árbitra Edina Alves no jogo contra o Bragantino, apontando erros que influenciaram o resultado.
Expulsão do atacante no último jogo acende debate entre torcedores do Flamengo; críticas e defesas se espalham pelo Twitter após lances polêmicos.
mais notícias
+