Pernambuco, 07 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vitória volta às quartas da Copa do Brasil após 14 anos e é o único nordestino vivo na competição

Com goleada por 4 a 0 no Barradão, Leão reverte vantagem, garante premiação milionária e será o único representante do Nordeste na próxima fase.

Pedão Repórter

07 de agosto de 2026 às 13:24   - Atualizado às 13:26

Erick é o principal jogador do Vitória nesta temporada.

Erick é o principal jogador do Vitória nesta temporada. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória está novamente entre os oito melhores clubes da Copa do Brasil. Em uma noite histórica no Barradão, o Rubro-Negro baiano goleou o Athletico-PR por 4 a 0, nesta quinta-feira, 6 de agosto, reverteu a desvantagem construída no primeiro jogo e garantiu classificação para as quartas de final da competição nacional.

Após perder a partida de ida por 2 a 0, em Curitiba, o Vitória precisava de uma atuação perfeita para seguir vivo no torneio. Diante de sua torcida, a equipe respondeu à altura e construiu uma das maiores viradas desta edição da Copa do Brasil.

Renê marcou duas vezes, enquanto Erick e Marinho completaram a goleada que levou o confronto para o placar agregado de 4 a 2. O resultado também colocou o Leão como o único representante do Nordeste na próxima fase da competição.

Erick é o principal jogador do Vitória nesta temporada.

Retorno entre os oito melhores encerra longo jejum

A classificação marcou o fim de uma espera de 14 anos do Vitória. A última vez que o clube havia alcançado as quartas de final da Copa do Brasil foi em 2012.

Desde então, o Rubro-Negro viveu períodos de instabilidade, com eliminações antecipadas no torneio e até uma passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, em um novo momento, o clube volta a disputar uma fase decisiva da principal competição de mata-mata do país.

O Vitória tenta repetir ou superar sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, alcançada em 2010. Naquele ano, a equipe chegou à final contra o Santos, que contava com grandes nomes como Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso.

Na decisão, o time baiano perdeu o primeiro confronto por 2 a 0, na Vila Belmiro, venceu a partida de volta por 2 a 1, no Barradão, mas ficou com o vice-campeonato pelo placar agregado de 3 a 2.

Classificação rende R$ 4 milhões aos cofres do clube

Além da importância dentro de campo, a vaga nas quartas de final representa um ganho financeiro significativo para o Vitória.

O clube garantiu mais uma premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no valor de R$ 4 milhões, quantia que ajuda no planejamento da temporada e dá maior tranquilidade para a sequência dos compromissos.

O Leão agora aguarda o sorteio da próxima terça-feira (11) para conhecer seu adversário nas quartas de final. Diferentemente das fases anteriores, não haverá restrição nos confrontos, permitindo que qualquer um dos classificados possa enfrentar o clube baiano.

Vitória volta as atenções para o Brasileirão

A comemoração pela classificação será curta. O Vitória já terá um novo desafio neste domingo (9), quando encara o Flamengo, às 19h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o Athletico-PR tenta se recuperar da eliminação e também entra em campo no domingo. O Furacão enfrenta o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:48, 07 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport está construindo sala de imprensa para equipe visitante.
Novidade

Sport inicia construção de sala de imprensa para visitantes na Ilha do Retiro

Novo espaço ficará próximo ao vestiário visitante e busca melhorar estrutura para entrevistas e trabalho da imprensa.

Lacerdão, estádio do Central, pode receber Botafogo-PB x Santa Cruz.
Possibilidade

Botafogo-PB solicita à CBF mudança de jogo contra Santa Cruz para Caruaru

Clube paraibano enviou ofício à CBF para levar confronto da última rodada da Série C para o Agreste de Pernambuco.

Efetivo da Polícia Militar na Ilha do Retiro, estádio do Sport.
Segurança

Sport x São Bernardo terá operação com 686 policiais militares em Recife

Efetivo será distribuído entre a Ilha do Retiro, vias de acesso, estações de metrô e terminais integrados.

mais notícias

+

Newsletter