Pernambuco, 19 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

UMA MÁQUINA! Cristiano Ronaldo chega aos 900 GOLS na carreira

Dos gols marcados pelo CR7, 604 foram marcados dentro da área, 64 em cobranças de falta, 164 em pênaltis e 68 de fora da área.

05 de setembro de 2024 às 18:33   - Atualizado às 18:58

Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo. Foto: Reprodução / @cristiano

No primeiro jogo sem o zagueiro Pepe, que anunciou recentemente sua despedida dos gramados, os torcedores portugueses fizeram um belo mosaico/bandeira para prestar homenagem ao defensor no Estádio da Luz, em Lisboa. No campo ao lado dos ex-companheiros de seleção, o jogador cantou empolgado o hino nacional. E viu a festa ficar completa com o 900º gol da carreira de um emocionado Cristiano Ronaldo, na vitória sobre a vice-campeã Croácia por 2 a 1.

Foram necessários 1238 jogos para Cristiano Ronaldo alcançar o gol de número 900. Destes, 604 foram marcados dentro da área, 64 em cobranças de falta, 164 em pênaltis e 68 de fora da área. Esses gols foram feitos por cinco clubes diferentes e pela seleção portuguesa. Sua maior vítima? O Sevilla, com 27 gols marcados por CR7.

Em campo, Cristiano Ronaldo estava com a faixa de capitão, enquanto o amigo croata de Real Madrid, Luka Modric, era a esperança da seleção adversária. Ambos trocaram flâmulas das seleções antes de a bola rolar.

O começo foi arrasador e logo aos 6 minutos a seleção da casa abriu vantagem. Bruno Fernandes serviu Dalot, que dominou e bateu entre as pernas de Livakovic. O goleiro impediu que Cristiano Ronaldo anotasse seu 900º gol da carreira com bela defesa com o pé aos 21 minutos.

Na segunda oportunidade, contudo, o astro alcançou a marca. O atacante apareceu entre os defensores e apenas tirou do goleiro com toque de pé direito. Celebrou, emocionado, sem segurar as lágrimas e ajoelhado, depois com braços aos céus. Recebeu abraço de todos os companheiros e foi ovacionado pela torcida. Modric bateu raspando e Dalot anotou seu segundo na partida, desta vez contra, diminuindo para a Croácia antes do intervalo.

O placar se manteve até o fim do segundo tempo graças a grandes intervenções dos goleiros e por falhas na hora de mandar às redes dos atacantes, em etapa totalmente aberta e repleta de oportunidades claras. Substituído aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo foi aplaudido de pé em linda festa. No outro jogo do grupo, a Polônia fez 3 a 2 na casa da Escócia com gol decisivo de pênalti aos 52 do segundo tempo, de Zalewski.
 

Estadão Conteúdo.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:28, 19 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

CHAMPIONS LEAGUE: com um a menos, BARCELONA não consegue segurar o MONACO e perde na estreia
Futebol

CHAMPIONS LEAGUE: com um a menos, BARCELONA não consegue segurar o MONACO e perde na estreia

A equipe treinada por Hansi Flick jogou 80 minutos com um a menos não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

SÉRIE D: adversário do RETRÔ na final, Anápolis não perde há SETE JOGOS
Futebol

SÉRIE D: adversário do RETRÔ na final, Anápolis não perde há SETE JOGOS

Apesar de estar invicta há dois meses, a equipe goiana não vence há cinco partidas.

RANKING DA FIFA: apesar de derrota, SELEÇÃO BRASILEIRA não sofre queda e continua na mesma posição
Futebol

RANKING DA FIFA: apesar de derrota, SELEÇÃO BRASILEIRA não sofre queda e continua na mesma posição

O ranking foi atualizado com base nas 184 partidas disputadas pelas seleções desde o dia 18 de julho, data da atualização anterior da lista.

mais notícias

+