Torcida organizada do Sport nega arrombamento e diz que elenco estava ciente das cobranças Foto: maiordonordesteoficial / Reprodução
A torcida organizada Maior do Nordeste se posicionou oficialmente sobre o protesto realizado na quarta-feira, 16 de julho, no Centro de Treinamento do Sport. Em nota, a uniformizada afirmou que o ato teve como único objetivo “cobrar raça, vontade, entrega e respeito à camisa rubro-negra” e garantiu que nenhum ato de violência foi praticado, embora reconheça que as cobranças foram feitas de forma enérgica.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
"A manifestação teve como único objetivo cobrar raça, vontade, entrega e respeito à camisa rubro-negra. Nenhum ato de violência foi praticado. Não houve agressão a qualquer jogador, membro da comissão técnica ou funcionário. A cobrança foi feita com energia, sim — como exige o tamanho da crise vivida pelo clube — mas sem ultrapassar os limites do diálogo e do respeito"
A Maior do Nordeste também explicou que não houve qualquer tipo de arrombamento, e que os atletas já estavam cientes da visita e aguardavam os torcedores. Por fim, a nota informa que todo o protesto foi acompanhado pelos seguranças do clube e pela Polícia Militar de Pernambuco.
"É inaceitável que se tente desviar o foco da atual realidade do Sport, transformando um protesto de torcedores apaixonados em episódio de violência. Não houve invasão, não houve vandalismo, não houve ameaça generalizada. O que houve foi a presença da torcida, que historicamente carrega esse clube nas costas, exigindo postura e compromisso de quem veste esse escudo."
Em uma segunda nota, divulgada nesta quinta-feira (17), a organizada repudiou as declarações do Sport reforçando que não houve invasão e que o protesto ocorreu de forma pacífica do início até o fim.
"Não Houve Arrombamento ou depredação, onde o portão automático foi aberto pela segurança do clube, possibilitando nosso acesso às dependências do centro de treinamento, enquanto os atletas nos aguardavam e estavam cientes da nossa visita ao local em forma de protesto, como havíamos divulgado em nossas redes sociais com antecedência."
Na tarde da quarta-feira, 16 de julho, um grupo de integrantes da Maior do Nordeste, principal torcida organizada do Sport, invadiu o Centro de Treinamento do clube para protestar e cobrar diretamente do elenco rubro-negro melhores resultados.
Segundo o Sport, o portão de acesso ao CT foi depredado durante a invasão. A Polícia Militar de Pernambuco informou, por meio de nota, que chegou ao local de forma preventiva e que o protesto ocorreu de maneira "pacífica", sem necessidade de intervenção.
O ato aconteceu dois dias após o Sport ampliar o jejum de vitórias na Série B. Na segunda-feira (14), o clube enfrentou o Juventude fora de casa e perdeu por 2 a 0, chegando à marca de 15 jogos sem vencer.
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+