Pernambuco, 03 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Joia do Sport e Seleção no tênis de mesa, Toninho se prepara para o Pan-Americano nos Estados Unidos

Antônio Valle é jogador do Leão da Ilha do Retiro e é considerado por muitos um jovem prodígio no mundo do tênis de mesa.

Pedão Repórter

05 de maio de 2026 às 20:02   - Atualizado às 20:04

Antônio Valle, Toninho, é uma das joias do Brasil no tênis de mesa.

Antônio Valle, Toninho, é uma das joias do Brasil no tênis de mesa. Foto: Acervo Pessoal / Toninho

O jovem talento Antônio Valle, conhecido como Toninho, atleta do Sport Club do Recife e da Seleçaõ Brasileira, segue consolidando seu nome como uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro. Representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-11, realizado em Assunção, no Paraguai, o atleta encerrou sua participação com uma campanha expressiva: medalha de ouro, medalha de bronze e presença entre os cinco melhores atletas do continente.

Na competição por equipes, Toninho teve atuação decisiva e ajudou o Brasil a subir ao pódio, conquistando a medalha de bronze após confrontos de alto nível técnico. Sua performance demonstrou maturidade competitiva e capacidade de decisão mesmo diante de adversários fortes.

Já na disputa individual, o jovem pernambucano mostrou consistência ao longo de toda a competição e alcançou a 5ª colocação geral, ficando entre os oito melhores atletas da América do Sul em sua categoria, um resultado que reforça sua evolução e regularidade no circuito internacional.

Com um estilo de jogo competitivo, foco e disciplina, Toninho vem acumulando resultados importantes ainda muito jovem, levando consigo não apenas o nome do Brasil, mas também representando com orgulho o Sport, Pernambuco e toda a região Nordeste no cenário esportivo.

Brasileirão chegando

E o calendário segue intenso: ainda neste mês de maio, o atleta terá uma sequência de importantes desafios. Toninho disputará o Brasileirão de Tênis de Mesa, em São Paulo, uma das principais competições nacionais da modalidade, e também participará de uma etapa do circuito mundial, em Florianópolis, ampliando sua experiência internacional e enfrentando atletas de alto nível.

Veja Também

Pan-Americano nos Estados Unidos

Além disso, o jovem já garantiu vaga no Campeonato Pan-Americano, que será realizado no Texas (EUA), reforçando sua presença entre os principais nomes da categoria no continente e dando mais um passo importante em sua trajetória internacional.

A expectativa é de mais uma sequência de bons resultados, consolidando sua evolução e projeção no cenário esportivo. O desempenho recente confirma o potencial de Toninho e aponta para um futuro cada vez mais promissor no tênis de mesa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:19, 03 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional
Solidariedade

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional

A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.

Escola Municipal onde aconteceu o ocorrido.
Luto

Menino de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de SP

Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.

Sport foi campeão da Copa Pernambuco sub-15.
Leão

Sport segue intensificando preparação da base para Pernambucano sub-15 e Sub-20, de olho em estrelas

Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.

mais notícias

+

Newsletter