Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Time turco faz proposta para tirar Neymar do Santos, diz jornal

De acordo com o veículo de imprensa turco, o Fenerbahçe fez uma oferta de um contrato de um ano e meio para contar com o brasileiro.

Cami Cardoso

16 de junho de 2025 às 16:33   - Atualizado às 16:42

Neymar, no Santos

Neymar, no Santos Foto: Reprodução / @santosFC

O Fenerbahçe, da Turquia, mostra interesse na contratação de Neymar. A informação foi divulgada pelo jornal turco Fanatik. O clube europeu é treinado pelo português José Mourinho.

Neymar tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho. O atleta segue com o futuro indefinido. De acordo com o veículo de imprensa turco, o Fenerbahçe fez uma oferta de um contrato de um ano e meio para contar com o brasileiro.

O vínculo teria possibilidade de renovação por mais uma temporada. O time da Turquia tentaria se aproveitar de uma cláusula contratual de Neymar com o Santos que permite uma possível transferência para a Europa sem custos.

Neymar, contudo, tem negociado com o Santos uma renovação de contrato. O clube paulista deseja ter o atleta até a Copa do Mundo do ano que vem.

Na última semana, o jogador admitiu que as conversas para permanecer no Santos estavam avançadas. O pai de Neymar também mostrou confiança em um acerto. "Minha história com o Santos nunca vai desgrudar. Eu nasci no Santos e quero morrer ali. É a minha casa, é o meu time do coração e estou fazendo tudo o que posso para ajudar o Santos, de todas as formas, dentro e fora de campo. Infelizmente, hoje, eu ajudo mais fora do que dentro de campo. E não era esse o objetivo", disse Neymar, lamentando as recentes lesões que sofreu.

"Eu vim aqui para me recuperar e recuperar a felicidade, voltar a jogar. Sabia que iria enfrentar muitas lesões e estou nesse processo. Estou readaptando meu corpo e me esforçando ao máximo para voltar ao meu melhor. Porque eu quero, e não é porque as pessoas estão falando. Eu não preciso provar nada para ninguém. Eu quero fazer porque eu amo jogar futebol. Estou em busca disso Estou muito feliz no Santos hoje, o Santos é minha casa", completou.

Desde que retornou ao Santos, Neymar realizou 12 partidas pelo clube. Ele marcou três gols e deu três assistências nesse período.

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:12, 06 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cristiano Ronaldo pode voltar para Seleção Portuguesa em breve.
Lusitano

Portugal se classifica sem Cristiano Ronaldo, e Jorge Jesus abre portas para retorno do Robozão: "se ele quiser"

Seleção vence a Noruega de virada, mantém 100% de aproveitamento e garante vaga nas quartas de final da Nations League.

Santa Cruz pode coroar 2026 com título da Série C.
Tricolor

Santa Cruz pode voltar a levantar taça da Série C após 13 anos; veja possíveis rivais

Cobra Coral foi campeã da competição em 2013 e agora está perto de disputar novamente a final após garantir o acesso à Série B.

Pernambucanos estão distante de acesso.
Probabilidade

Sport ainda sonha com acesso, enquanto Náutico tem cenário quase impossível na Série B; saiba números

Leão precisa vencer o São Bernardo para continuar vivo pelo G-6, enquanto Timbu encara o Novorizontino com possibilidade remota de arrancada.

mais notícias

+

Newsletter