Dupla de tenistas estrangeiros é detida por racismo contra atletas brasileiros em torneio em SC Foto: Reprodução / Bonfa Tennis e Internet
Um tenista venezuelano e um colombiano foram presos pela Polícia Militar de Santa Catarina após um episódio de racismo em uma competição oficial da ATP.
Luis David Martinez (VEN) e Cristian Rodriguez (COL) foram derrotados pela dupla brasileira Eduardo Ribeiro e Igor Marcondes e, descontentes com o resultado, fizeram gestos imitando macacos em direção à torcida e aos atletas brasileiros.
O venezuelano também foi flagrado pelo influenciador Bonfa Tennis tentando agredir um boleiro do clube. Segundo o relato, o tenista não teria gostado de ter que esperar o funcionário do clube passar para seguir seu caminho. Além da intimidação, o influenciador relatou que o atleta chamou o boleiro de "macaco".
Embora os episódios tenham ocorrido no Itamirim Club de Campo, sede do torneio, os atletas só foram detidos pelos policiais em um hotel em Itajaí. O venezuelano foi detido e levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por injúria racial, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão e multa. Já o colombiano, foi detido por discriminação.
A organizadora do torneio se posicionou sobre o caso e repudiou os atos dos atletas.
"O ocorrido durante o jogo de duplas hoje no Itajaí Open teve ação imediata da Polícia Militar que estava presente e tomou as devidas providências dentro da legislação brasileira. O Itajaí Open repudia veementemente o racismo ou a discriminação de qualquer natureza."
3
06:52, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+