04 de novembro de 2024 às 17:16 - Atualizado às 17:37
TEMPESTADE em BARCELONA provoca estragos e INUNDA casa do centroavante LEWANDOWSKI Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Depois de castigar a região de Valência e Extremadura, agora é a vez de Barcelona sofrer com as fortes chuvas na Espanha. Nesta segunda-feira, a casa do centroavante polonês Robert Lewandowski foi afetada pela tempestade.
Anna Lewandowska, mulher do artilheiro polonês, compartilhou pelas redes sociais os estragos provocados pela tempestade. O casal mora em Castelldefels e várias ruas da região estão completamente alagadas.
O Serviço Meteorológico da Catalunha emitiu um alerta vermelho para a região de Barcelona e Tarragona. A tendência é o agravamento das condições climáticas até o final do dia. O aeroporto de El Prat foi afetado e 50 voos foram cancelados.
Por conta do mau tempo, o elenco profissional do Barcelona realizou suas atividades na parte interna do ginásio. O time do técnico Hansi Flick tem um compromisso nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, quando visita o Estrela Vermelha, em jogo válido pela quarta rodada do torneio.
Com duas vitórias e uma derrota em três partidas, o Barcelona aparece na 10ª colocação na classificação empatado com Borussia Dortmund, Real Madrid, Benfica, Juventus, Lille e Feyenoord.
A tragédia que atingiu a cidade de Valência, devastada pelas fortes chuvas, mexeu com a parte sentimental do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, ele resolveu mandar uma mensagem de apoio às vítimas.
"Já faz uma semana que aconteceu esta tragédia e estamos tristes Este é o sentimento que tenho, estamos muito próximos de todas as cidades que foram afetadas. Espero que isso seja resolvido em breve", afirmou o treinador.
Ancelotti afirmou ainda que o ambiente de consternação que tomou conta da Espanha deixa o futebol em segundo plano. Por isso ele abriu a sua entrevista para comentar sobre as vitimas da chuvas
"Espero que vocês entendam. Falar de futebol agora é muito difícil. Fazemos parte deste País e tudo isso afeta muito. Não estou com vontade de falar sobre futebol", disse o comandante às vésperas de encarar o Milan pela Liga dos Campeões.
Na coletiva, ele comentou também sobre o adiamento da partida do fim de semana diante do Valência pelo Campeonato Espanhol. "Ninguém queria jogar e me pareceu a decisão certa a se tomar", afirmou. Por conta da tempestade que atingiu as regiões de Valência e Extremadura, mais de 200 mortes foram confirmadas.
Em meio a esse clima de tristeza, o Real Madrid se prepara para enfrentar o Milan em jogo válido pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Com seis pontos, o gigante espanhol conta com duas vitórias e uma derrota. Um triunfo em casa vai ser fundamental para que a equipe merengue possa encosta no pelotão de frente do torneio.
Na classificação, a equipe de Ancelotti aparecem em 12º lugar ao lado de rivais tradicionais como Barcelona, Borussia Dortmund e Juventus. Com 100% de aproveitamento, Aston Villa e Liverpool ocupam o topo da tabela.
Estadão Conteúdo.
2
3
01:35, 20 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O evento está programado para ocorrer neste sábado, 22 de março, e todos que participarem devem vestir os uniformes de seus clubes de coração.
A revelação do jogador tricolor foi feita dois depois da partida contra o Sport pela semifinal do Campeonato Pernambucano.
No início da semana, Alejandro Dominguez, afirmou que uma Copa Libertadores sem a presença de equipes brasileiras seria como "Tarzan sem Chita".
mais notícias
+