Zé Lucas, do Sport, deve ser negociado no meio do ano. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport segue ligado no mercado de transferências e pode ter uma saída importantes nos próximos meses, durante a meio da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, já que o nome de Zé Lucas continua sendo ventilado nos clubes brasileiros e também do exterior.
De acordo com Matheus Souto Maior em entrevista ao "VibraCast", o presidente rubro-negro comentou que a diretoria foi procurada por alguns times interessados na joia, que vem ganhando destaque e valorização no futebol brasileiro e internacional, principalmente após a participação de destaque na Série A do ano passado e também na Copa do Mundo Sub-17.
"O Zé Lucas é um atleta extremamente valorizado, titular da Seleção Sub-20, né? Saiu da Sub-17, entrou como titular da Sub-20, fez agora dois bons jogos. Titular no Sport, vem jogando super bem, ocupando seu espaço, então é natural que existam especulações em alguns momentos", disse Matheus Souto Maior.
Apesar do interesse crescente, o Leão da Ilha do Retiro tem adotado uma certa cautela na condução da possível negociação para a saída do volante. Ainda segundo o mantário rubro-negro, duas propostas já foram recusadas neste ano, uma de um clube da Série A do Brasileirão e outra vindo de fora do país.
"Nós tivemos, sim, duas propostas para o Zé Lucas esse ano, que infelizmente não conseguimos chegar numa engenharia financeira que fosse interessante para o Sport, para ele, e para os agentes."
A estratégia da diretoria é valorizar e vender o atleta em uma proposta que seja boa para o jogador e, principalmente, para o clube, que vem ultrapassando por problemas financeiros desde o ano passado.
"Mas já estão acontecendo novas sondagens, e a expectativa é que agora, nessa janela do meio do ano na Europa, ele de fato seja negociado”, afirmou o presidente do Sport Club do Recife.
Vale lembrar que, em 2024, Pedro Lima, lateral-direito do clube, foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, por R$60 milhões. À época, foi a venda mais cara de um clube do Nordeste.
1
2
3
4
19:30, 23 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Após iniciar com derrota no torneio, o Leão se recuperou e chegou no segundo triunfo consecutivo.
O Leão Grená entrou na Copa do Brasil na segunda fase, contra o Ceilândia, e vem fazendo história na atual edição.
Equipes se enfrentam pela quinta rodada da fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, 23 de abril, às 19h, na Arena MRV.
mais notícias
+