16 de setembro de 2024 às 13:04 - Atualizado às 13:57
SPORT vence CRB e retorna ao G-4 após DOIS MESES Foto: Paulo Paiva / SCR
O Sport venceu e convenceu. Depois de uma queda considerável na tabela de classificação da Série B, o Leão da Ilha do Retiro está de volta ao G-4 da competição. Na noite de domingo, 15 de setembro, o clube rubro-negro recebeu o CRB pela 26ª rodada da Segundona e, com uma grande atuação de Lucas Lima, garantiu a vitória por 2 a 0 e os três pontos. Destaque da partida, o meia balançou as redes uma vez e deu uma assistência para o gol de Zé Roberto.
Para mais informações entre em nosso canal de transmissão do Whatsapp
Com o triunfo, a equipe leonina retornou à zona de acesso após dois meses fora. A última vez que o Sport terminou uma rodada dentro do G-4 foi na 14ª rodada, quando venceu o Guarani por 1 a 0 fora de casa, em 7 de julho. Naquela ocasião, o time era treinado por Mariano Soso.
O pior momento do Sport ocorreu quando o time perdeu para o Brusque e terminou a 23ª rodada na 10ª colocação. Esse resultado negativo agravou a situação de Guto Ferreira, que foi demitido no dia seguinte. Agora, o Leão está na quarta colocação, com 42 pontos, fruto de 12 vitórias, seis empates e sete derrotas.
Enquanto o Sport se recupera, a crise aumenta para o CRB. A equipe regatiana não vence há 11 jogos e terminou a rodada na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.
O próximo compromisso do Sport será contra o Goiás. A equipe leonina receberá o clube esmeraldino na Arena de Pernambuco, pela 27ª rodada da Série B, na quarta-feira, 18 de setembro, às 19h.
1
2
3
03:36, 15 Out
23
°c
Fonte: OpenWeather
Atualmente, Pernambuco tem três vagas na competição. Com base na classificação do último Estadual, o Leão, Náutico e Retrô garantiram participação no torneio ano que vem.
Antes da vitória sobre os chilenos, a equipe comandada por Dorival Jr ocupava a quinta colocação, com 10 pontos.
A decisão do COB, que há algum tempo já luta pela equidade de gênero no esporte, também segue a recomendação de órgão internacionais, como o COI.
mais notícias
+