Vice de futebol, Guilherme Falcão reforçou a confiança no técnico mesmo após seis jogos sem vencer e destacou a necessidade de encontrar soluções dentro do elenco.
Pepa, treinador do Sport. Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Mesmo em meio a um momento delicado na temporada, o técnico Pepa continua com respaldo da diretoria de futebol do Sport. O Leão amarga seis jogos sem vitória, quatro derrotas consecutivas na Ilha do Retiro e ocupa a lanterna da Série A, mas, segundo o vice-presidente da pasta, Guilherme Falcão, o trabalho do treinador português segue alinhado com o projeto traçado para 2025.
"Como já dito, confiamos no trabalho. Após o jogo contra o Palmeiras, falamos que reconhecíamos o bom futebol do time, mas o campeonato é feito de pontos. Temos essa ciência e estamos todos em busca disso", afirmou Falcão, em entrevista ao GE, um dia após a derrota para o Bragantino.
Apesar do desempenho recente preocupante, o dirigente destacou a qualidade apresentada em campo, mesmo diante de adversários fortes.
"Tivemos um bom desempenho, com volume e qualidade de futebol, em três dos quatro jogos da Série A, contra adversários qualificados, mas infelizmente não conseguimos aliar com os resultados. O trabalho é em cima disto: aliar resultados com desempenho", pontuou.
Para Falcão, a convicção no trabalho de Pepa vem desde o início da temporada.
"Temos convicção no trabalho que idealizamos lá no início, quando projetamos o ano de 2025 para o Sport."
Ele também ponderou que o futebol, muitas vezes, escapa da lógica, e lembrou os inúmeros desfalques que têm dificultado o encaixe da equipe.
"É claro que os desfalques pesam por termos tido a infelicidade de perder jogadores da mesma posição . Mas confiamos em todos do elenco, que já demonstraram performance e irão demonstrar novamente.
Ainda assim, reconhece que o grupo precisa se adaptar às adversidades de um campeonato longo.
"Precisamos encontrar o ajuste em que, independentemente das peças, o time consiga performar. Em campeonato longo, é normal termos desfalques. Precisamos nos adaptar a isso"
O Leão volta a campo no próximo sábado, 19 de abril, às 16h, para enfrentar o Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena. A partida marca mais uma chance do Leão conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025, e tentar reagir em uma campanha que começou muito abaixo das expectativas.
2
01:05, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+