Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport supera o Bahia e se torna o clube nordestino com a maior torcida feminina do país

De modo geral, a pesqueisa Ipsos e Ipec, aponta que 62% da torcida leonina é composta por mulheres. 

Cami Cardoso

31 de julho de 2025 às 14:43   - Atualizado às 15:28

Sport supera o Bahia e se torna o clube nordestino com a maior torcida feminina do país

Sport supera o Bahia e se torna o clube nordestino com a maior torcida feminina do país Foto: Divulgação / SCR

Uma nova pesquisa realizada pelos institutos Ipsos e Ipec, em parceria com o jornal O Globo, revelou que o número de torcedoras do Sport cresceu o suficiente para superar o Bahia, que anteriormente possuía a maior torcida feminina do Nordeste.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

De forma geral, a pesquisa listou 16 clubes e a Seleção Brasileira. Além de Sport e Bahia, mais dois clubes nordestinos aparecem no ranking, porém, fora do top 10. O Leão do Pici aparece na 16ª colocação, seguido pelo Leão da Barra. Ambos contam com, aproximadamente, 766 mil torcedoras.

Segundo o levantamento, o Sport possui cerca de 1,75 milhão de torcedoras, enquanto o Bahia tem aproximadamente 1,64 milhão. Vale destacar que, no total, a torcida do time pernambucano soma 2,79 milhões de adeptos, o que significa que 62% da torcida leonina é composta por mulheres. 

Confira o Ranking

1º) Flamengo: 19,7% (21,56 milhões)
2º) Corinthians: 10,0% (10,94 milhões)
3º) São Paulo: 5,6% (6,13 milhões); +1 posição
4º) Palmeiras: 5,0% (5,47 milhões); -1
5º) Grêmio: 2,6% (2,84 milhões); +1
6º) Vasco: 2,1% (2,29 milhões); -1
7º) Cruzeiro: 2,0% (2,18 milhões)
8º) Internacional: 1,6% (1,75 milhão)
9º) Sport: 1,6% (1,75 milhão); +3
10º) Bahia: 1,5% (1,64 milhão)
11º) Atlético-MG: 1,3% (1,42 milhão); -2
12º) Seleção Brasileira: 1,3% (1,42 milhão); +1
13º) Botafogo: 1,1% (1,20 milhão); +1
14º) Santos: 1,0% (1,09 milhão); -3
15º) Fluminense: 0,8% (875 mil); +2
16º) Fortaleza: 0,7% (766 mil); -1
17º) Vitória: 0,7% (766 mil); +1

Sport tem mais que o dobro de torcedores do Santa Cruz

Sport é o clube pernambucano com a maior torcida do Nordeste em 2025, segundo pesquisa realizada pelos institutos Ipsos e Ipec, em parceria com o jornal O Globo. O levantamento aponta que o rubro-negro tem mais que o dobro da torcida do Santa Cruz, que aparece apenas na 11ª colocação no ranking regional. 

De modo geral, apesar de ter a maior torcida entre os clubes pernambucanos, o Sport fica fora do top5 das equipes com mais torcedores no Nordeste, atrás de equipes do eixo como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Curiosamente, o Bahia, é o único nordestino dentro do top5. 

Listando apenas os clubes nordestinos, o Sport aparece na vice-liderança, com aproximadamente 2,79 milhões de torcedores, enquanto o Santa Cruz aparece na 6º colocação, com aproximadamente 1,19 milhões de torcedores. 

Do levantamento feito em 2022 para esta temporada, a torcida do Palmeira foi a que mais cresceu, ganhando aproximadamente a 2,46 milhões de pessoas. Enquanto isso, o Sport foi o segundo clube que mais ampliou sua base de fãs, ganhando aproximadamente a 1,02 milhão novos torcedores. Já o Santa Cruz, ganhou 283 mil novos torcedores. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter